foto: prefeitura de Congonhas
Nesta terça-feira, 28 de maio, o prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos, e a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável participaram da 1ª Oficina do projeto piloto do Plano Conservador das Gerais, realizada na Fazenda Paraopeba. O evento, organizado pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), reuniu representantes de 12 municípios para discutir a implantação de um sistema de pagamento por serviços ambientais.
O projeto piloto envolve os municípios de Caranaíba, Carandaí, Congonhas, Ibertioga, Igarapé, Itabirito, Nazareno, Ouro Branco, Ouro Preto, São João Del Rei, São Joaquim de Bicas e Ubá. A oficina contou com a participação das equipes técnicas desses municípios e de diversos parceiros institucionais, incluindo a Copasa, FAEMG, Emater, UFSJ, IF Sudeste MG – Campus Barbacena, IFMG - Campus Ouro Branco, UFOP, Comitês de Bacia, Promotorias de Meio Ambiente, SEMAD e IGAM.
O Plano Conservador das Gerais visa implementar um sistema de pagamento por serviços ambientais, incentivando a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais. A oficina na Fazenda Paraopeba foi uma oportunidade para os participantes discutirem as melhores práticas e estratégias para a efetivação desse sistema.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 28/05/2024 - 11:50