Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 15° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,086
Comunidade


Correios recebem doações em todo o Brasil para auxiliar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul



foto: CNN Brasil


Os Correios estão mobilizando uma campanha nacional para arrecadar doações destinadas às vítimas das chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul. Com a ampliação da rede de agências participantes em todo o país, mais de 10 mil unidades estão prontas para receber doações de itens essenciais, como água (prioritariamente), alimentos da cesta básica, material de higiene pessoal, material de limpeza seco, roupas de cama e de banho, e até ração para pets.

Além de receber as doações, os Correios também assumem a responsabilidade pelo transporte gratuito desses donativos até os moradores do estado gaúcho, utilizando suas carretas. Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios, destaca o compromisso da empresa em contribuir com a reconstrução do estado: "Estamos comovidos com a solidariedade e a união do povo brasileiro em torno da reconstrução do estado e não mediremos esforços para contribuir".

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, reforça o empenho do governo em garantir que o Rio Grande do Sul permaneça conectado ao restante do Brasil, garantindo comunicação e provendo donativos para a população gaúcha.

Para otimizar a logística de distribuição, os Correios solicitam que a população das regiões Sudeste e Sul concentre suas doações em água potável, enquanto nas demais regiões, sejam doados itens secos, como ração para pets, material de limpeza, higiene pessoal e alimentos básicos.

A iniciativa é resultado de uma ação integrada entre a Diretoria Executiva dos Correios e o Ministério das Comunicações, que atua no grupo de crise criado para enfrentar a situação emergencial.

Além das doações materiais, os Correios também estão recrutando voluntários para auxiliar na triagem dos donativos. Mais de 1.000 pessoas já se inscreveram para atuar como voluntários em diversas localidades, incluindo Brasília, São Paulo e Paraná.

No Rio Grande do Sul, as doações podem ser entregues em diversas agências centrais dos municípios, além dos Centros de Distribuição Domiciliária em Porto Alegre. Os itens arrecadados incluem desde colchões e cobertores até produtos de higiene e rações para animais de estimação.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 11/05/2024 - 17:20


Comente esta Notícia