Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 16° Domingo, 24 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,079
Política


Após fiscalização, vereadora Damires denuncia condições precárias no Napoleão Reis



Divulgação


A situação observada foi classificada pela vereadora como extremamente preocupante

Nesta semana, Damires Rinarlly (PV) realizou uma fiscalização na Escola Mu­nicipal Napoleão Reis, e a situação observada foi classificada pela vereadora como extremamente preocupante: “A estrutura do prédio, que deveria oferecer um ambiente seguro e acolhedor para os estudantes, está em péssimo estado, apresentando trincas, paredes descascadas, mofo, infiltração e muros quebrados. A biblioteca não possui ventilação, nem o espaço necessário para receber os alunos. Os livros estão estocados de forma precária nas estantes e até mesmo no chão”, lista.  

A estrutura voltada para a prática esportiva também não passou pelo crivo da vereadora: “As quadras estão sem iluminação adequada e o piso é escorregadio, colocando em risco a segurança dos alunos. Os vestiários estão interditados desde que foram construídos, durante a última reforma da escola. Foi instalada apenas a metade dos forros dos vestiários e o telhado tem inúmeros vazamentos, o que deixa o local alagado sempre que chove. As instalações elétricas não foram feitas e, por tudo isso, os dois vestiários se tornaram depósito dos materiais de construção que foram abandonados na escola”, lamenta.  

Também segundo a vereadora, a merenda escolar não vem sendo oferecida a contento: “Os alunos estão recebendo refeições precárias, que não atendem às necessidades nutricionais adequadas para o seu desenvolvimento. É inaceitável que, em uma instituição de ensino, a alimentação seja negligenciada”, dispara. Completando o quadro, Damires Rinarlly denuncia o abandono de um laboratório: “Em 2022, a escola recebeu material para a montagem de um laboratório de ciências, um espaço que poderia proporcionar aos alunos experiências práticas e enriquecedoras. No entanto, dois anos se passaram e o material ainda está nas caixas, sem uso e correndo o risco de ser danificado e perdido”. 

Ao fim da visita, Damires se comprometeu a enviar todas as demandas para a prefeitura e cobrar para que todas sejam solucionadas o mais rápido possível. "É inaceitável que nossos alunos estejam estudando nessas condições. Vou lutar para garantir que a Escola Municipal Napoleão Reis receba as melhorias que precisa", concluiu a vereadora.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Jornal Correio, no dia 02/05/2024 - 14:21


Comente esta Notícia