Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 15° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,086
Política


Lei do vereador Sandro José regula descarte eletrônico consciente



Divulgação


Segundo o vereador, iniciativa evita o descarte eletrônico incorreto

Você sabia que, em Lafaiete, estabelecimentos que comercializam aparelhos celulares e seus acessórios, baterias e lâmpadas, são obrigados a colocar à disposição dos usuários lixeiras para coleta destes materiais?  A ação está prevista na lei Lei 5.639, de autoria do vereador Sandro José (Sandro da Cemig). Ainda segundo a lei, esses estabelecimentos devem dar publicidade à população acerca da coleta de lixo especial fornecida por eles, com mensagens de fácil acesso e leitura.  

Conforme destaca o vereador, a iniciativa busca evitar o descarte incorreto dos materiais citados, que podem levar a uma variedade de complicações àqueles que entrarem em contato com eles sem a devida proteção. “São itens que contêm em sua composição produtos químicos, como chumbo e manganês. Em caso de contato com o solo e a água, contaminam o ecossistema e a cadeia alimentar, podendo oferecer graves risco à saúde, como câncer e danos ao sistema nervoso central”, destaca Sandro José, que se comprometeu a tomar as medidas necessárias para promover a proteção da saúde pública.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Jornal Correio, no dia 19/09/2023 - 14:57


Comente esta Notícia