Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 15° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,083
Política


Vereador Professor Oswaldo cobra regularização do cartão alimentação dos servidores



Divulgação


“É muito constrangimento para o servidor”, lamenta Oswaldo

O vereador Professor Oswaldo Barbosa tem cobrado da Prefeitura a solução definitiva para que os servidores municipais possam utilizar o cartão alimentação sem constrangimento. Nos últimos dias, alguns estabelecimentos comerciais da cidade suspenderam o recebimento pelo Convênios Cards, o cartão alimentação dos servidores da Prefeitura: “Lamento o constrangimento que muitos servidores da Prefeitura estão passando. No ordenamento jurídico, todo contrato é um acordo de vontades que atribui direitos e obrigações para as partes. Se uma das partes não cumpre o que reza o contrato, o mesmo deve ser rescindido pela parte prejudicada. Eu, sinceramente, não entendo a dificuldade do Executivo em rescindir esse contrato”. 

O Professor destacou que os servidores trabalham arduamente pelo município, e ao fazer jus ao seu direito, deparam-se com avisos nos supermercados dizendo que o recebimento com o cartão está suspenso. “Há situações em que o servidor prejudicado só fica sabendo da não aceitação depois de passar toda a compra no caixa; no momento de realizar o pagamento. Isso é um absurdo!”, protesta o vereador, que completa: “Esse problema é ocasionado pela falta de pagamento aos supermercados – algo que deveria ser feito pela empresa responsável pelo cartão. A Prefeitura alega que os pagamentos à empresa estão em dia. Questionei a Prefeitura e obtive a resposta de que ela iniciou a apuração dos fatos e instaurou um processo administrativo. Tenho cobrado urgência nesses processos para que os servidores não sejam prejudicados nem mais um dia sequer e a penalização da empresa pelos prejuízos e transtornos gerados aos funcionários”, finaliza.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Jornal Correio, no dia 15/08/2023 - 15:51


Comente esta Notícia