Foto: Reprodução/PMC
A solenidade de premiação dos vencedores do Concurso MPT na Escola – Etapa Minas Gerais aconteceu no auditório do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em Belo Horizonte. Alunos da rede municipal de Congonhas se destacaram no evento, sendo premiados em quatro categorias: conto, desenho, poesia e música. A premiação é uma iniciativa do projeto ‘Resgate a Infância’, eixo Educação, que faz parte da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente do Ministério Público do Trabalho (MPT).
Seis alunos foram classificados entre o 1º lugar na categoria conto do Grupo I e 2º lugar nas categorias poesia Grupo I, desenho e música Grupo II. Eles foram presentados com tablet e caixa de som portátil. Os professores e a coordenadora local também receberam a mesma premiação dos alunos.
Premiação
Categoria: conto - Grupo I 1º lugar
Escola Municipal Santa Quitéria
Estudante(s):
Isadora Emanuelle Bezerra Paula
Maria Clara Oliveira Santos
Orientador(a)-Professor(a):
Maria Efigênia Oliveira Santos
Categoria Poesia – Grupo I 2º lugar
Escola Municipal Sr. Odorico Martinho
Estudante(s): Esmy Lorraine Teixeira Balduino
Orientador(a)-Professor(a): Josianne Cristina Silva Oliveira
Categoria Música - Grupo II 2º lugar
Escola Municipal José Monteiro
Estudante(s): Isabele Vitória Guedes Fernandes
Matheus H. Santos Pimenta
Orientador(a)-Professor(a): Hilma Helena da Silva Lino
Categoria Desenho - Grupo II 2º lugar
Escola Municipal José Monteiro
Estudante(s): Isabela Diniz Reis
Orientador(a)-Professor(a): Hilma Helena da Silva Lino
MPT na escola
O Prêmio é nacional, mas passa por três etapas até sua finalização. A primeira é a municipal, quando a Secretaria Municipal de Educação seleciona os trabalhos que representarão a cidade. A segunda é a etapa estadual, com a inscrição dos trabalhos selecionados na primeira etapa junto ao MPT-PR. Uma comissão julgadora decide quais foram os melhores trabalhos em cada categoria e inscreve o primeiro colocado de cada uma delas na última etapa, a Nacional. O Prêmio MPT na Escola, culminância do Programa Resgate à Infância, é uma premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunos das escolas participantes após atividades, em sala de aula, sobre o combate ao trabalho infantil. O objetivo é fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 24/11/2022 - 12:41