Ouro Branco foi muito bem representada no Engenharíadas Mineiro, campeonato universitário entre os alunos dos cursos de engenharia e arquitetura do Estado de Minas Gerais, em Uberlândia - MG, de 12 a 15 de novembro de 2022. Os atletas da Universidade Federal de São João del-Rei – Campus Alto Paraopeba, por meio da Associação Atlética Acadêmica Zangada, obtiveram o melhor desempenho pessoal no campeonato desde a primeira participação.
O time conquistou 13 medalhas ao todo, sendo duas de ouro, cinco de prata e seis de bronze.
Os ouros foram alcançados pelo time feminino de peteca (Larissa Souza, Letícia Braga, Mariana Souza e Rayssa Vasconcellos) e pelo time feminino de basquete (Camila Miranda, Larissa Souza, Rayssa Vasconcellos, Helena Teixeira, Lorena Marinho, Mariana Mosqueira, Giulia Mara, Larissa Queiroz, Leticia Braga, Rafaela Dinali, Ana Flávia, sob comando do técnico Diego Assis).
Letícia Braga, a primeira atleta a ganhar duas medalhas de ouro, juntamente com a Rayssa Vasconcellos e Larissa Souza, afirmou que essa foi uma experiência engrandecedora. “Esse ano foi a minha primeira participação no Engenharíadas e pela Zangada! Foi uma experiência mais do que incrível, e sair de lá com 3 medalhas no peito e ter sido eleita melhor atleta 4 vezes foi uma emoção indescritível, não só pra mim, mas para todos que me acompanharam! A Zangada é gigante, linda e insana!”, completa.
As medalhas de prata foram conquistadas nas modalidades de tênis de campo feminino (Mariana Mosqueira e Isabela Souza); arremesso de peso masculino (Gustavo Ferreira); judô masculino (Antônio Salvador e Luiz Eduardo); e jiu-jitsu masculino (Nicolas Willian).
Os medalhistas de bronze são os competidores das modalidades tênis de campo masculino (Davi Turquetti, Gabriel Dias); judô masculino (Lucas Lourenço); jiu-jitsu (Maraiza Gonçalves e Antônio Salvador); xadrez (Nicolas Willian, Evandro Zavaskis); e no futsal feminino (Maria Eduarda, Mariana Souza, Mariana Mosqueira, Rayssa Vasconcellos, Thifanny Raissa, Priscilla Lana, Lorena Marinho, Ana Lucia, Larissa Souza, Janaine Gomes, Danielle Rodrigues, sob comando da técnica Michelle Moreira e auxiliar técnica Carol Bretas).
A Atlética Zangada ainda aguarda a colocação final no EM2022, mas o clima entre os alunos, torcedores, atletas e diretoria é de otimismo. Nas últimas duas edições, a equipe atingiu a nona colocação no top 16, que sempre foi muito comemorada, visto que é um campus pequeno (cerca de 2500 alunos), comparado às outras equipes participantes que possuem um maior número de alunos (UFMG, UFV, PUC, etc.).
“Foi emocionante demais, principalmente pelo fato de que nós, da diretoria, sabemos tudo que passamos para que pudéssemos chegar aonde chegamos. A competição esse ano mostrou que somos capazes de nos superar cada vez mais, mantendo nossa organização interna e procurando auxílio da UFSJ e de outras instituições da região, para melhorar ainda mais o nosso nível de competitividade e cada vez mais nos destacar nas competições que disputamos. Isso nos dá mais vontade de seguir trabalhando. ” Declarou Guilherme Gumier, membro da diretoria executiva da atlética, que competiu em sete modalidades nesse campeonato.
A prefeitura municipal de Ouro Branco parabeniza aos atletas e à Atlética Zangada - UFSJ/CAP pelas conquistas. Para mais informações, o instagram da equipe é @atleticazangadaufsj.
· Texto Augusto Leão
Jiu-Jitsu e Judô
Futsal Feminino - Bronze
Torcida - Basquete
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 24/11/2022 - 08:30