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Região


Presente em mais de 190 cidades, Vero alcança a marca de 700 mil clientes

De acordo com o CEO da empresa, o objetivo é continuar crescendo, focando na qualidade de atendimento




 

CEO da Vero Internet, Fabiano Ferreira

A Vero Internet alcançou, em 2022, a marca de 700 mil clientes e já está presente em 196 cidades de Minas Gerais e do Sul. Com isso, segue gerando empregos e, hoje, tem mais de 2.500 profissionais. O objetivo da empresa, de acordo com o CEO, Fabiano Ferreira, é continuar crescendo, levando a cultura focada no serviço ao cliente e na qualidade de atendimento ágil e descomplicado: “Pretendemos manter o ritmo acelerado, seja pelo lançamento orgânico de novas cidades, seja pela utilização de redes neutras ou pela manutenção do ritmo de aquisições”.


Em expansão, a Vero vem incorporando outras empresas do setor como a Giganet, que favoreceu o crescimento da empresa no Vale do Aço: “A Giganet foi adquirida em janeiro e já faz parte da estrutura societária da Vero. Atualmente, são mais de 54 mil clientes (base no 2T22*) e 225 colaboradores (base agosto 2022). O Vale do Aço é uma região muito importante, onde notamos um mercado em que a demanda por banda larga está aquecida, refletindo o crescimento da atividade econômica. Ter operações no local é um marco que reflete melhorias contínuas que estão sendo feitas, como ampliação e modernização de toda a rede, para garantir que os clientes tenham ultravelocidade de internet, estabilidade, wi-fi de alta performance e serviços digitais premium, tais como Globoplay, Hbo, Premiere e Telecine”, pontua o CEO.

Já no Rio Grande do Sul, a Vero adquiriu a GTC Internet: “Seguimos em crescimento, pois expandimos nossa operação no estado, uma área com uma demanda pujante por internet de banda larga que continuará servindo como plataforma de expansão orgânica”. Além disso, prestes a completar três anos, a Vero alcançou sete novas cidades no primeiro semestre: “Lançamos operação em Uruguaiana, Itaqui e Gravataí, no Sul, e Barroso, Santa Bárbara, Campo Belo e Teófilo Otoni, em MG. A iniciativa representa mais uma etapa no plano de expansão. Desde o início do ano, já tivemos mais de 60 mil adições líquidas orgânicas, o que fez atingirmos a marca de 700 mil clientes (2T22*)”.

Qualidade dos serviços
Além das expansões, a Vero também vem investindo em tecnologia, conforme explica Fabiano: “Entre os investimentos, há melhorias da infraestrutura de rede, como a ampliação das infraestruturas nos pontos de presença e datacenters (energia, climatização e geradores), a substituição de equipamentos de CORE IP e ativação de sistemas DWDM de alta capacidade (Nx100G). Todos esses itens estão 100% focados em aprimorar a qualidade dos serviços, a resiliência da rede e a experiência dos clientes. Hoje, os clientes da Vero contam com a melhor qualidade de internet completa, mesmo em localidades com menor expressividade populacional, com velocidade média vendida de quase 500 mega, wi-fi completo e com serviços digitais diferenciados inclusos, como conteúdo de streaming”.

Outro fator importante, de acordo com CEO da Vero, é a velocidade da internet. “O speed test é o indicador para a engenharia melhorar a entrega do serviço. A Vero se destaca nos 3 quesitos: download, upload e latência (tempo de resposta), nos quatro estados em que atua. Em download e upload, a Vero é a primeira colocada, com 66% acima da média dos outros players. Em relação à segunda colocada, a empresa está 10% acima em download e 25% em upload (não tenho esses dados). A velocidade entregue em média para a base de assinantes é de 240 mega (2T22). Isso faz com que tenhamos altos índices de satisfação (NPS**) com os clientes. O NPS das empresas de Telecom de telefonia no Brasil tem uma média de 13, o de banda larga no mundo inteiro é 29. Na Vero, esse dado varia entre 38 e 65, uma referência do mercado. Em cidades mais maduras o número é próximo a 38; cidades novas lançadas o NPS é próximo a 65. O NPS é avaliado três vezes ao ano. (dados de dezembro/21)”, explica.

Por fim, Fabiano pontua que a estratégia de diferenciação é um dos pilares da Companhia: “Com um posicionamento único, focamos em iniciativas para desenvolver a melhor experiência aos nossos clientes para que possam aproveitar o mundo de oportunidades que a internet possibilita desfrutar. A renovação do portfólio elaborada periodicamente, disponível para os assinantes, permite o desenvolvimento de melhores ofertas para acelerar as vendas e a retenção de clientes por meio da migração de produtos. Trabalhamos intensamente e todos os dias para construir uma relação continuamente melhor com nossos clientes. Esperamos que eles virem nossos fãs”, finaliza.

Serviço

Endereço: Rua Ver. Jucá Pena, 79, Centro
Telefones: 4000 1020 / 0800 374 2000 / (31) 99374-2000
Site: https://verointernet.com.br/
Redes Sociais: @verointernet

*Temporada de balanços do segundo trimestre de 2022
** Net Promoter Score é uma metodologia de satisfação de clientes




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Postado por Mariana Carvalho, no dia 11/10/2022 - 07:30


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