Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 15° Domingo, 24 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,083
Comunidade


Troca de figurinhas do álbum da Copa agita o fim de semana em Lafaiete




 

Os torcedores de Lafaiete já entraram no clima da Copa do Mundo do Catar, que começa só em novembro. Neste fim de semana, famílias inteiras se reuniram na banca do Boi, que fica em frente à secretaria municipal de Educação e ao lado da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, para trocarem figurinhas do álbum da Copa 2022.

Ponto de encontro de crianças e adultos, além de oferecer condições para a troca dos adesivos, a banca vende figurinhas novas e também os álbuns. Os estudantes Vinicius Sol, de 14 anos, e Guilherme Sol, de 13, do bairro Angélica (região central), trocavam figurinhas com o garotinho Davi dos Santos, de 6 anos, do Rosário, que estava acompanhado do seu pai. Segundo eles, é muito bom fazer as trocas e ficar na expectativa de novas. Eles disseram que ainda faltam bastante figurinhas para completar o álbum e o clima é de muita alegria. “Gostamos de ficar aqui e aguardar a oportunidade de trocar os adesivos. Estamos ansiosos para completar o álbum e torcer pelo Brasil na Copa do Catar”, disseram os irmãos Vinicius e Guilherme.

Já para Maria Teresa Gomes da Cunha, de 42 anos, do bairro Rochedo, que levou o filho de 9 anos para trocar figurinhas, a iniciativa é uma boa oportunidade para o filho sair de casa e interagir com outras crianças sobre um assunto que chama a atenção de todos. Ela disse que acredita no hexa do Brasil e vai torcer muito pela seleção.

Quem também está animado para os meses que antecedem a Copa é o dono da Banca do Boi, Antônio Cláudio Lana Martins. Segundo ele, o movimento aumentou muito depois que o álbum foi lançado na semana passada e a expectativa é muito boa em todos os sentidos. “Além das figurinhas da Copa, estamos vendendo mais jornais, revistas e outros produtos, e o movimento tende a melhorar ainda mais, à medida que o torneio do Catar se aproxima”, comemora Boi, para quem a banca fica aberta todos os dias e até às 13h nos sábados e nos domingos.

Antônio Cláudio Martins, o Boi, celebra o crescimento do movimento em sua banca

Os irmãos Vinicius e Guilherme, do Angélica, trocaram figurinhas com o pequeno Davi Lucas, do Rosário

Fotos: Maria T. de Andrade

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 28/08/2022 - 20:46


Comente esta Notícia