Tempo em Lafaiete: Hoje: 25° - 14° Agora: 20° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,124
Região


Colisão frontal deixa duas vítimas fatais entre São João del-Rei e Ritápolis

Motoristas dos dois veículos ficaram presos entre as ferragens após colisão frontal entre São João del-Rei e Ritápolis




 

Na quinta-feira, 24, um grave acidente aconteceu no Km 187 da BR 494, entre São João del-Rei e Ritápolis. No local, que fica próximo ao viaduto ferroviário, um caminhão-baú sem carga que seguia sentido Ritápolis colidiu de frente com um caminhão que transportava farelo de soja, e seguia no sentido contrário. Com o impacto, o condutor do primeiro veículo, um homem de 61 anos, veio a óbito antes mesmo da chegada dos Bombeiros. Já o motorista do segundo caminhão, um homem de 56 anos, foi retirado das ferragens ainda com vida. Ele foi para uma Unidade de Suporte Avançado do SAMU, mas faleceu pouco depois. O acidente ocorreu durante as fortes chuvas da tarde dessa quinta-feira.

De acordo com o Subtenente Anderson, chefe da equipe de Bombeiros que atendeu a ocorrência, “quando chegamos, um médico que passava pelo local já havia constatado o óbito de um dos motoristas. Ele sofreu politraumatismo e estava bastante prensado entre as ferragens, devido ao forte impacto proveniente da batida. Já o motorista do segundo caminhão, estava consciente e bastante confuso no momento do nosso atendimento, preso entre as ferragens até a linha da cintura e queixava-se de muitas dores devido a uma fratura no fêmur direito. Ele foi retirado com o uso de equipamento desencarcerador hidráulico e repassado para uma ambulância do SAMU, mas veio a óbito antes mesmo do deslocamento para o hospital”. Ainda segundo os Bombeiros, a retirada do motorista do caminhão-baú foi ainda mais complicada, tendo sido necessárias horas de trabalho para a conclusão.

“A cabine deste veículo ficou extremamente amassada com a batida e o corpo da vítima estava bastante prensado entre as ferragens. Após a realização da Perícia da Polícia Civil, foram cerca de duas horas de trabalho minucioso para conseguir retirá-lo de lá”, explica o Subtenente.

 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 25/02/2022 - 11:04


Comente esta Notícia