A quarentena tem impactado no mercado de móveis planejados, mas não negativamente. Com mais tempo em casa, as pessoas estão percebendo que os ambientes podem ser melhorados com uma mudança pontual ou até uma repaginada geral no layout. E segundo o sócio-proprietário da Italínea, Wesley Luiz Miranda Anselmo, essa vontade de viver em um lugar mais bonito e aconchegante casa perfeitamente com uma condição de mercado criada pela pandemia: “O momento é ótimo para isso. Nossos projetos podem ser divididos em até 24x e, devido à situação do país, a taxa de parcelamento está muito baixa. Assim, é possível comprar um ótimo produto em um preço mais acessível”, detalha.
O conceito que as pessoas têm sobre esse produto também tem mudado com o tempo. Se antes, móveis planejados eram considerados uma excentricidade além da realidade da maioria das pessoas, nos dias atuais, eles são a primeira opção tanto para quem busca criar ambientes de bom gosto, como para quem precisa otimizar cada centímetro do espaço: “Os móveis planejados não só deixam o ambiente mais bonito e aconchegante, de acordo com o gosto do cliente, mas também são pensados para utilizar bem os espaços, deixando tudo mais funcional no dia a dia. São a melhor opção, por exemplo, para quem compra um apartamento pequeno, mas não abre mão de uma cozinha bem equipada, um quarto aconchegante, um escritório bem organizado, entre outros”, detalha.
Mas o design diferenciado e a possibilidade de adequar o projeto às dimensões exatas do espaço não são os únicos motivos para o crescimento na demanda por móveis planejados: “As pessoas hoje percebem que a qualidade é o melhor bom negócio. Os móveis planejados da Italínea têm durabilidade média de 20 anos. Quando se compara isso ao móvel que vai durar, em média, 5 anos, nosso produto passa a se tornar o melhor em custo benefício ao cliente, observa. A garantia total de fábrica, de 5 anos, é outro diferencial: “Quem compra Italínea tem garantia total do recebimento do produto com o acompanhamento do pedido online, diferenciais em acabamento de fábrica e respeitando todas as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) medidas e materiais corretos para cada local devido”, situa Wesley Anselmo.
Para oferecer atenção ao cliente mesmo na quarentena, a empresa se adequou ao decreto municipal e reforçou os cuidados quanto à higienização no atendimento presencial, apresentação do showroom e detalhes do acabamento, mas são as vendas online que estão se fortalecendo neste momento: “Percebemos que essa demanda aumentou consideravelmente. O cliente prefere enviar as medidas, ou mesmo a planta, para que possamos fazer o projeto e os orçamentos. Apresentamos o projeto presencialmente ou via Skype, de acordo com o desejo do cliente. Quando a venda é feita, vamos até o local para conferência das medidas”, explica.
Em Lafaiete, a Italínea conta com o suporte do representante da região, Bruno da Matta, da fábrica Italínea e a equipe da Otimize Planejados: A fábrica e o representante nos apoiaram muito nessa fase delicada pela qual passamos, com vários cursos para capacitação da equipe e uma campanha muito impactante para o momento. Com isso, nossa equipe segue realizando um ótimo trabalho, visando à qualidade e compromisso para com o cliente”, finaliza.
Serviço
Italínea
Rua Lopes Franco, 899, lojas 11 e 12, Carijós
Telefone: (31)3721-2500
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 11/08/2020 - 13:58