Tempo em Lafaiete: Hoje: 25° - 14° Agora: 17° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,798 Euro agora: R$ 6,083
Política


Prefeito de Lafaiete atende queixa e decide pagar insalubridade a servidores da saúde




Após diversas queixas dos servidores públicos do município, os que têm direito ao adicional de insalubridade e periculosidade, começarão a receber o benefício a partir da folha de pagamento de fevereiro. Quem fez o comunicado foi o próprio prefeito Mário Marcus, no dia 21 de fevereiro. Ele considera esta mais uma ação em prol do servidor municipal. 


De acordo com o Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho, elaborado pelo engenheiro de segurança Luciano José Vieira Franco, algumas das categorias beneficiadas são auxiliares de serviços educacionais, na área da Educação e os agentes de combate a endemias no setor de Saúde, com o adicional de insalubridade e os guardas municipais e agentes de trânsito, com o adicional de periculosidade, além de outros servidores de várias categorias que não eram contempladas com os benefícios.


Mário Marcus ressalta que tem se empenhado para cumprir com os compromissos com o servidor, buscando manter o pagamento em dia, além de buscar formas de valorização e garantia de direitos, comprovando o respeito da administração municipal pela categoria. “O atendimento desta demanda visa atender os anseios dos servidores, reivindicação do Sindicato dos Servidores Municipais e solicitação de vereadores”, concluiu o prefeito.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Redação, no dia 22/02/2020 - 10:28


Comente esta Notícia