Você fez uma compra e o produto não chegou quando deveria?
Fique tranquilo, aqui vai um passo a passo simples para resolver a situação:
1. Fale com a loja: O primeiro passo é entrar em contato com a loja ou site. Pergunte o que aconteceu e quando o produto será entregue.
2. Anote tudo: Se possível, faça a reclamação por escrito (e-mail, WhatsApp ou chat da loja) e guarde os registros. Isso pode ser importante mais tarde.
3. Solução para o caso: Se o produto não chegar, você pode escolher entre:
· Cancelar a compra e receber seu dinheiro de volta;
· Aceitar outro produto similar;
· Ou exigir que o produto seja entregue o mais rápido possível.
4. Faça reclamações: Se a loja não resolver, você pode reclamar no Procon ou no site consumidor.gov.br.
5. Solução judicial: Se o problema continuar, pode ser hora de falar com um advogado para resolver na justiça, e quem sabe, até pedir uma indenização.
Se o problema continuar, procure um advogado especialista em Direito do Consumidor para resolver a situação.
Dra. Maria Victória de Oliveira R. Nolasco
Advogada
OAB/MG 207.251
Contato: (31) 9 9431-5933
@mariavictorianolasco
mariavictorianolasco.adv@gmail.com
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Escrito por Dra. Maria Victória Nolasco, no dia 02/10/2024