Com certeza você já viu por aí os famosos gummyes, ou gomas mastigáveis que atuam de diversas formas benéficas para o nosso organismo, como o crescimento dos cabelos, unhas e por aí vai. Na coluna de hoje vou falar um pouco melhor sobre as gomas de colágeno e seus benefícios.
Segundo estudos, o organismo humano produz colágeno de forma natural aproximadamente até os 25 anos de idade. Após isso, essa produção cessa e a partir dos 30 anos o corpo humano começa a perder cerca de 1% do colágeno.
E as fibras de colágenos são importantíssimas, afinal de contas, são elas que dão maior sustentação na pele. Com a perda progressiva dela, os sinais de envelhecimento vão surgindo na pele.
Um dos produtos mais conhecidos para repor o colágeno, as gomas podem ser tomadas sem grandes preocupações. Não tem contra indicação podendo ser tomado entre os 30 anos indo até os 65 anos. Dos produtos hoje no mercado o mais conhecido e com mais estudos reconhecido é o Verisol. Ele faz com que haja um aumento da elasticidade da pele, uma diminuição da profundidade das rugas e uma melhor hidratação da pele.
As gomas, aliadas a uma rotina de cuidados diários com a pele e o acompanhamento com profissionais da área, tendem a ser bastante benéficas e os resultados positivos para se obter uma pele saudável e sempre jovem.
Espero que você tenha gostado de saber sobre o tema. Um abraço e até a próxima!
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Nayara Costa, no dia 03/05/2024