Com a alta nos casos de dengue no estado de Minas Gerais, não estamos podendo brincar com a proteção da nossa saúde e, principalmente, nos cuidados com as nossas crianças. A alta procura por repelentes fez surgir uma dúvida comum entre as pessoas: qual é o mais completo na proteção e tem o melhor ativo? Bom, na coluna de hoje vou explicar melhor sobre a Icaridina, um dos ativos mais procurados quando as pessoas vão comprar o repelente.
A icaridina usada no repelente, também conhecida como picaridina, é um composto químico sintético derivado do ácido piperólico. Sua estrutura molecular foi desenvolvida especificamente para repelir insetos, tornando-se uma alternativa altamente eficaz e segura aos repelentes mais antigos, como o DEET.
Ela atua interferindo nos receptores sensoriais dos insetos, confundindo seus sistemas olfativos e impedindo-os de detectar o dióxido de carbono e outros atrativos emitidos pelo corpo humano. Isso significa que, ao aplicar um repelente contendo icaridina no repelente, você essencialmente “desaparece” do radar dos insetos.
Seguro para crianças e gestantes
Há versões infantis do repelente com icaridina que são permitidas para uso de crianças a partir de 2 anos e o produto também é seguro para gestantes, pois possui baixa absorção pelo organismo.
Além disso, o tempo de proteção da icaridina na pele é maior do que os demais ativos, é estimado é de 5h a 12h.
Bom, agora que você conheceu um pouco mais sobre o ativo, não dê bobeira! Capriche na proteção e cuide da sua saúde!
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Nayara Costa, no dia 12/04/2024