Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 16° Domingo, 24 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,031
Pesca


Pandemia aproxima e incentiva a pesca entre as famílias de CL



 

P. de Souza
Repórter e pescador

 

A chegada da mortal, traiçoeira e invisível Covid-19 trouxe uma série de mudanças na vida das pessoas, principalmente o distanciamento social, os cuidados com a higiene das mãos, o uso regular de álcool em gel e a aproximação entre as famílias, se­ja via aplicativos de mensagem e, agora, depois das vacinas, com as pescarias entre os membros. Mui­tas famílias, depois de vacinadas, es­tão marcando anzoladas em ranchos e pousadas de Minas Ge­rais.

Na ultima semana de julho, a família Guilherme, da rua do Barreto, esteve visitando o rio Pa­racatu, no Rancho Cinco Ami­gos. Os irmãos José do Carmo, Nilson, Nezir, Nilza e Nilvia, além da cu­nhada Sueli e dos sobrinhos Lucas e Samara curtiram uma semana de pescaria às margens do piscoso rio, quando foram fisgados piaus três pintas, lambaris, mandis, matrinxãs e algumas curimbas.

Além da pesca, a turma aproveitou para caminhar, descansar e curtir as belezas das veredas, tão decantadas pelo escritor João Guimaraes Rosa, em seu best seller Gran­de Sertão, Veredas. O rancho fica localizado em Porto Curra­li­nho, a 13 km de Paredão de Minas, onde foi filmada a série premiada da Globo, sobre a vida e obra do imortal escritor mineiro.

Os irmãos Nilson, José do Carmo, Nilza, Nezir e Nilvia, junto com a cunhada Sueli (em pé), e os sobrinhos Samara e Lucas curtiram uma semana de pescaria às margens do rio Paracatu, em Porto Curralinho



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Pesca, no dia 20/08/2021




Comente esta Coluna