Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 15° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,083
Frei Tibúrcio


FREI TIBÚRCIO 1535



Aulas
Chegou ao genuflexório desta coluna que as aulas presenciais só devem ser retomadas em Lafaiete no próximo ano. Até lá, segundo consta, a maioria dos alunos vão fingir que aprendem e uma grande parte dos professores vão fingir que estão ensinando. Os alunos vão passar de ano e, se Deus assim o permitir, em 2021, vão fazer dois anos em um.

Presidente
É dramática a situação da Viação Presidente. Com a frota reduzida por causa da pandemia, em situação pré-falimentar e com salários dos funcionários em atraso, não se sabe o futuro do transporte coletivo urbano em Lafaiete. O quadro que já era terrível, ficou ainda pior com a chegada sem aviso prévio da Covid-19. Por outro lado, a prefeitura municipal já tem em mãos um plano B, caso a empresa deixe de prestar o importante serviço de transporte público.

Que coisa
Com todo o respeito que os choferes, cobradores, mecânicos e outros colaboradores da Viação Presidente merecem, mas não é hora de fazer greve. O momento é de união, paciência e, sobretudo, serenidade para tomar as decisões mais importantes. Fazer greve agora, no pico da pandemia, é dar um tiro no próprio pé. Que os líderes do movimento reflitam sobre a situação econômica do país e ignorem a paralisação.

Constatação
Nos tempos atuais, vale aquele velho e desgastado adágio popular, que diz mais ou menos o seguinte: antes pingar do que secar. Sem contar que um movimento como esse, agora, além dos prejuízos incalculáveis, vai detonar a população, que precisa do transporte para trabalhar.

Motos
Foi só a gloriosa PM dar um tempo, que as endiabradas, barulhentas e terríveis motocas, apareceram novamente. Os tiras da PM devem chegar junto novamente e nos ajudar. Se não bastasse a pandemia, a falta de grana, saúde, etc., agora temos que aturar motos barulhentas. Ajuda a gente aí, PM!

Denuncie
A prefeitura de Lafaiete possui um órgão, a Ouvidoria Municipal, que também é responsável por registrar e providenciar fiscalização onde houver aglomerações e pessoas indiferentes ao distanciamento social. Para denunciar, é preciso ligar para (31)3769-2585 no horário comercial. Em caso de festas, aglomerações diversas e ambientes que estejam desrespeitando a quarentena, a pessoa deve ligar e passar o endereço. O anonimato será mantido e respeitado.

Números
Até a quinta-feira, dia 23 de julho, o Brasil contabilizava 82.890 mortes, 2.231.871 casos confirmados da doença, dos quais 1.532.138 pacientes estão curados.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 29/07/2020

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna