Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 15° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,083
Frei Tibúrcio


FREI TIBÚRCIO 1533



A sorte está lançada
A partir do dia 11 de julho, o comércio, setor de serviços, igrejas católicas e templos evangélicos estarão liberados para funcionar em Lafaiete. No caso do comércio, o programa Minas Consciente permitiu o retorno à onda branca, considerada mais flexível, e atende a um grande número de empresas.

No pico
Em relação às igrejas e templos evangélicos, a prefeitura de Lafaiete tem a prerrogativa de liberar, limitar ou fechar esses locais, já que eles ficaram de fora do Minas Consciente. Basta apenas um decreto municipal do prefeito Mário Marcus para a decisão ser tomada, o que foi feito na quinta-feira, dia 9.

É verdade
O grande problema é que estamos entrando no pico da pandemia na cidade e a expectativa, segundo os especialistas ouvidos pela coluna, é a de que o número de casos positivos registrados por dia chegue a 50. Por outro lado, há quem defenda que não há razão para as igrejas ficarem fechadas, já que outros locais estão abertos e reúnem também muitas pessoas, casos da Caixa, supermercados, mineradoras, entre outros.
Denuncie
A prefeitura de Lafaiete possui um órgão, a Ouvidoria Municipal, que também é responsável por registrar e providenciar fiscalização onde houver aglomerações e pessoas indiferentes ao distanciamento social. Para denunciar, é preciso ligar para (31)3769-2585 no horário comercial. Em caso de festas, aglomerações diversas e ambientes que estejam desrespeitando a quarentena, a pessoa deve ligar e passar o endereço. O anonimato será mantido e respeitado.

Uni-BH
Em meio a tantas notícias ruins, uma em especial, é alentadora. Por iniciativa do vereador Sandro José, a Uni-BH pode enviar estudantes de medicina prestes a formarem para atenderem nos PSFs da cidade, em regime de internato, sem nenhum custo para o município. Uma primeira reunião já aconteceu com o prefeito Mário Marcus, que se mostrou receptivo à iniciativa.

Números
Até a quinta-feira, dia 9 de julho, o Brasil contabilizava 68.055 mortes, 1.716.196 casos confirmados da doença, dos quais 1.117.922 pacientes estão curados.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 16/07/2020

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna