Tempo em Lafaiete: Hoje: 31° - 14° Agora: 29° Quarta, 24 de Junho de 2026
Região


Estação Ferroviária de Buarque de Macedo será reinaugurada após revitalização

Espaço histórico passou por melhorias e será devolvido à comunidade em cerimônia marcada para esta quinta-feira



Foto: divulgação


Com a revitalização, a Estação Ferroviária de Buarque de Macedo ganha novas condições de conservação e utilização

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete realizará, no próximo dia 25 de junho, a reinauguração da Estação Ferroviária de Buarque de Macedo, um dos importantes patrimônios históricos do município. Após passar por obras de melhorias e revitalização, o espaço será oficialmente entregue à comunidade em uma cerimônia aberta ao público. A iniciativa reforça o compromisso com a preservação da memória ferroviária da região, valorizando um local que faz parte da história e da identidade cultural de Conselheiro Lafaiete.

Com a revitalização, a Estação Ferroviária de Buarque de Macedo ganha novas condições de conservação e utilização, contribuindo para o fortalecimento do patrimônio histórico e para o desenvolvimento de ações culturais e turísticas no município. A expectativa é que a reinauguração reúna moradores, autoridades e representantes da comunidade, celebrando a recuperação de um espaço que simboliza a importância da ferrovia para o crescimento da cidade e da região. A população está convidada a participar deste momento especial de valorização da história, da cultura e do patrimônio ferroviário de Conselheiro Lafaiete.

Serviço
Data:
25 de junho
Horário:
9h
Local:
Estação Ferroviária de Buarque de Macedo – Conselheiro Lafaiete

Tags: Conselheiro Lafaiete; Estação Ferroviária; Buarque de Macedo; Patrimônio Histórico; Memória Ferroviária; Revitalização; Turismo Histórico

 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 23/06/2026 - 17:20


Comente esta Notícia