Foto: divulgação Polícia Militar
"Operação PMMG 250 anos: Maio Amarelo"
Durante o mês de maio, a Polícia Militar de Minas Gerais está realizando uma série de ações em alusão à campanha nacional Maio Amarelo, movimento que visa chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortes e feridos em acidentes de trânsito. As iniciativas fazem parte da "Operação PMMG 250 anos: Maio Amarelo" e incluem abordagens educativas, fiscalizações e medidas repressivas para coibir irregularidades e crimes nas vias.
Com o tema deste ano, “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana”, a proposta é destacar que os deslocamentos são feitos por pessoas e, portanto, a responsabilidade individual deve ser compreendida como um dever coletivo. Na área do 31º Batalhão da Polícia Militar, as ações se concentraram em três municípios: em Conselheiro Lafaiete, uma blitz no domingo (18) resultou na fiscalização de 43 veículos, remoção de 22 e emissão de 46 autos de infração.
Já em Cristiano Otoni, condutores foram abordados em operação educativa voltada à conscientização sobre práticas seguras no trânsito. Em Entre Rios de Minas, a PM participou de uma palestra para servidores municipais no Auditório Nossa Senhora das Brotas, com o tema “Desacelere: Nosso Bem Maior é a Vida”. A operação visa reforçar a cultura da prevenção e ampliar o debate sobre segurança viária em todos os setores da sociedade.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 20/05/2025 - 15:20