Tempo em Lafaiete: Hoje: 25° - 17° Agora: 21° Sábado, 19 de Abril de 2025 Dólar agora: R$ 5,807 Euro agora: R$ 6,596
Região


Copasa instala interceptores para futura ETE em Congonhas

A previsão é de que os serviços sejam concluídos em até 60 dias



Foto: Prefeitura de Congonhas


O trânsito será desviado para ruas paralelas sempre que possível, com sinalização adequada para orientar condutores 

A Copasa deu início à instalação dos interceptores de esgoto na região próxima ao Posto Ale, em Congonhas. A obra integra o conjunto de ações que antecedem a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e será realizada ao longo de trechos da Avenida Júlia Kubitscheck. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em até 60 dias.
O trecho em obras começa nas imediações do número 2717 e seguirá até o número 722, interligando-se à rede já existente, nas proximidades do número 1016. O sistema será conectado ao Interceptor do Rio Maranhão, estrutura essencial para o tratamento e destinação adequada dos efluentes produzidos no município.

A execução do projeto é resultado de estudos técnicos detalhados, que consideraram aspectos como topografia, condições climáticas, interferência no trânsito, logística de acesso e disponibilidade de recursos.
Durante a intervenção, serão realizados serviços como: retirada da pavimentação, escavação de valas, instalação da tubulação, reaterro, compactação e posterior recomposição do pavimento. Para garantir a segurança de motoristas e pedestres, a faixa de trabalho será totalmente isolada, e será implantado o sistema de pare e siga ao longo de toda a frente de serviço.

O trânsito será desviado para ruas paralelas sempre que possível, com sinalização adequada para orientar condutores e garantir o fluxo. Nos trechos onde não há alternativa de desvio, o pare e siga será mantido com controle em tempo real entre os extremos da obra. Também será estudada a viabilidade de liberar a circulação em dois sentidos na Rua Casa de Pedra, como forma de minimizar os impactos.
Durante o período das intervenções, a Prefeitura orienta que motoristas busquem rotas alternativas e que todos redobrem a atenção ao circular pela região, respeitando a sinalização e os agentes de trânsito. Pedestres devem utilizar os caminhos demarcados para garantir a própria segurança.
A obra representa mais um passo importante rumo à melhoria do saneamento básico e da qualidade de vida em Congonhas.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 06/04/2025 - 19:20


Comente esta Notícia