Foto: Divulgação
No sábado, dia 5, o Projeto Lipe e Maju esteve na escola Alfredo Laporte
Levar arte, aprendizado e diversão para onde mais se precisa é o propósito do Projeto Lipe e Maju. A iniciativa tem encantado crianças, adolescentes e até adultos com espetáculos teatrais interativos e ações recreativas que abordam temas importantes de forma lúdica e acessível.
Formado por um grupo de teatro e recreação que também atua nas redes sociais, como YouTube e Instagram, o projeto promove experiências educativas em escolas, bairros e cidades com pouco acesso à cultura. Mais do que uma apresentação, o objetivo é criar momentos transformadores que estimulem o conhecimento, a empatia e a reflexão.
No sábado, dia 5, com apoio de patrocinadores locais e do vereador Pastor Angelino, o Projeto Lipe e Maju esteve na escola Alfredo Laporte (Unidades 1 e 2), no bairro Barreira. A peça apresentada, A Máquina Mágica – o segredo que transformou tudo, tratou o tema do bullying de forma sensível e envolvente, gerando identificação e emoção entre os pequenos.
Além do espetáculo, a programação inclui atividades recreativas que reforçam os temas apresentados de maneira divertida e participativa, contribuindo para a formação cidadã das crianças.
O projeto busca ampliar seu alcance, abordando também assuntos como meio ambiente, combate à dengue, prevenção ao abuso sexual, entre outros temas de relevância social.
Quer levar o Projeto Lipe e Maju para sua escola ou comunidade?
A proposta é mostrar que aprender pode – e deve – ser mágico. Acompanhe o projeto também pelo instagram @lipeemajuoficial. Contato: (31) 99228-5287 / (31) 99113-3199.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 06/04/2025 - 09:05