Foto: Divulgação/ PMCL
O evento contou com o conjunto musical “Nóis que Tamo” e o bloco caricato “Os Mala”
No carnaval, o que não pode faltar é folia e animação. Mas a disposição para o festejo depende da saúde e qualidade de vida de cada um. E não é diferente quando falamos dos lafaietenses maiores de 60 anos. Pensando na importância da manutenção da saúde dessa população, as Equipes Multiprofissionais na Atenção Primária à Saúde de Lafaiete (Emultilafa) organizaram o Bloco Alegria sem Idade, que uniu a concentração às 7h da manhã na praça da bandeira, no dia 21 de fevereiro.
O evento carnavalesco contou com o apoio da secretaria municipal de Esportes, secretaria da Saúde e do Conselho Regional de Medicina (CRM), além dos grupos de atividades do Emulti. A segurança também foi prioridade: a concentração recebeu escolta dos Agentes de Trânsito, Guarda Municipal e da Polícia Militar, que garantiram uma folia tranquila para todos. O conjunto musical “Nóis que Tamo”, junto ao bloco caricato “Os Mala” elevou os ânimos dos participantes.
E não parou por aí: o bloco seguiu pelo bairro Carijós até o Poliesportivo Municipal para continuar a festa. Dentre as atrações no ginásio, o público pôde aproveitar as apresentações de dança, atividades recreativas, brindes de participação e um concurso que premiou a melhor fantasia. Com muita dança e recreação, o Emulti incentivou a prática de exercícios físicos, ao promover o bem-estar físico e mental dos idosos. O evento mostrou que carnaval e saúde podem – e devem – andar juntos.
Para participar das atividades do Emulti, basta se informar no PSF do seu bairro.
O Emulti incentivou a prática de exercícios físicos ao promover o bem-estar físico e mental dos idosos
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Maria Teresa, no dia 06/03/2025 - 18:20