Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 21° Domingo, 24 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,040
Comunidade


Atleta de Lafaiete conquista bronze no Brasileiro de Aquathlon e garante vaga para o Mundial 2025



Divulgação



No último dia 14 de novembro, Maria Castellões de Souza Lima, atleta de Conselheiro Lafaiete, brilhou no Campeonato Brasileiro de Aquathlon, realizado em Brasília, que também serviu como seletiva para o Mundial de 2025, em Pontevedra, na Espanha. A prova desafiadora contou com 1.000 metros de natação no Lago Paranoá, passando por baixo da icônica Ponte JK, e 4,5 km de corrida em um percurso marcado por subidas.

“Apesar da água estar bem mexida, consegui realizar uma natação bem encaixada, sendo uma das primeiras a concluir essa etapa. Já na corrida, foram três voltas exigentes, mas finalizei a prova conquistando o bronze brasileiro e a tão sonhada vaga para o Mundial de 2025. Estou muito feliz por mais essa conquista”, comemorou Maria.

A atleta lafaietense, que conta com o apoio do Clube Recreativo Dom Pedro II, destacou a importância do suporte recebido ao longo do ano: “Foi um ano de muitas vitórias. Tenho imensa gratidão ao clube e também à minha família, especialmente ao meu marido e à minha filha, que sempre me apoiam nos treinos e nas viagens em busca de superar meus limites.”

Além do Brasileiro de Aquathlon, Maria participou do evento Aquamundo, em Capitólio, onde realizou a travessia de 10 km, uma distância olímpica em águas abertas. Enfrentando desafios de resistência física e mental, ela conquistou o 5º lugar, consolidando-se como maratonista aquática. “Após 10 anos competindo em piscinas e algumas provas em águas abertas, tornar-me maratonista aquática foi um marco. No início, atravessar uma piscina de 25 metros já era difícil. Hoje, cruzar o pórtico dos 10.000 metros me faz refletir que, entre uma distância e outra, é apenas uma questão de tempo, disciplina e entusiasmo pelo processo.”

Maria concluiu destacando o espírito de equipe: “Todas essas conquistas levam o nome do Clube Recreativo Dom Pedro II ao pódio. Foi um ano incrível, cheio de desafios e vitórias.”

A vaga para o Mundial de 2025 coroa uma temporada de dedicação e esforço, reafirmando o nome de Maria Castellões como uma das grandes atletas da modalidade e um orgulho para Conselheiro Lafaiete.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 18/11/2024 - 07:20


Comente esta Notícia