Foto: Arquivo Jornal CORREIO
Um homem de 24 anos foi preso, nessa segunda-feira,dia 11, suspeito de invadir uma residência e furtar objetos em Vale do Ipê, zona rural de Antônio Carlos. A prisão ocorreu após o proprietário da casa acionar a Polícia Militar relatando o arrombamento e o furto.
De acordo com a PM, o proprietário da casa chegou ao imóvel por volta das 7h e constatou que a porta havia sido arrombada. O interior da residência estava revirado e um par de chinelos havia sido levado. Além disso, a vítima notou que o suspeito havia consumido uma garrafa de vinho e deixou sinais de que passou mal no local.
A vítima então informou aos policiais que acreditava que o responsável pelo crime seria um homem de 24 anos, que teria aterrorizado a cidade entre 2022 e 2023 com uma série de furtos semelhantes. Segundo a Polícia Militar, o mesmo suspeito já havia sido associado a diversas ocorrências de furto, dano e até denúncias envolvendo armas, entre os dias 7 e 11 de novembro deste ano.
Com base nas informações obtidas, a PM iniciou uma operação de busca pelo suspeito, que foi localizado após receberem denúncias de que ele teria sido visto entrando em uma área de mata nas proximidades. Os militares se deslocaram até o local indicado e encontraram o homem, que, ao ser abordado, relatou estar passando mal devido ao consumo de "chumbinho", um veneno de uso popular.
Durante a abordagem, o suspeito confessou a autoria do furto à residência. Ele foi socorrido e encaminhado para o hospital, onde recebeu atendimento médico, sendo posteriormente liberado. Em seguida, o homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi formalmente autuado pelo crime.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 12/11/2024 - 13:19