Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 17° Domingo, 24 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,031
Comunidade


Jornal CORREIO participa do Conecta Com Minas e discute desafios e inovações para o setor de comunicação

Além das discussões sobre tecnologia, o evento também abordou os critérios para definição de valores em tabelas de preços publicitários



Fotos: Divulgação


 

Jornal CORREIO e CORREIO Online marcaram presença na 2ª edição do Conecta Com Minas. Promovido na segunda-feira, dia 21, o evento recebeu diretores de veículos de comunicação, agências de publicidade, empresários e autoridades para debater os principais desafios e avanços da indústria da comunicação no estado. O evento, organizado pelo Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais (Sindijori-MG), sob a liderança de Rodrigo Fernandes, aconteceu na sede da Fiemg, em Belo Horizonte, e contou com a presença de cerca de 200 participantes de todo o estado. Entre os temas centrais, destacaram-se os impactos tecnológicos no setor, a regulação da comunicação e as novas perspectivas para o mercado publicitário mineiro.

Tecnologia e novos desafios
Durante o evento, Rodrigo Fernandes destacou a necessidade de adaptação às transformações tecnológicas que vêm impactando diretamente a comunicação. "É essencial que as empresas do setor estejam preparadas para lidar com essas mudanças, principalmente em um mercado cada vez mais competitivo", afirmou o presidente do Sindijori-MG. Segundo ele, o diálogo com o poder público, especialmente com a Secretaria de Comunicação Social de Minas Gerais, é essencial para avançar em questões como a interiorização das campanhas publicitárias e o fortalecimento dos veículos locais.
Essa visão foi compartilhada por Flávio Roscoe, presidente da Fiemg, que compôs a mesa solene do evento. Para Roscoe, a indústria da comunicação precisa estar fortalecida para garantir uma sociedade democrática e participativa. "A Fiemg tem trabalhado para que as indústrias mineiras priorizem as empresas de comunicação locais na contratação de serviços, o que pode fortalecer o setor e gerar novas oportunidades de negócios", afirmou.

Perspectivas para o mercado publicitário
Além das discussões sobre tecnologia, o evento também abordou os critérios para definição de valores em tabelas de preços publicitários e as novas possibilidades de atuação no mercado. Um dos painéis mais esperados foi o de “Co­mu­nicação e Propaganda em Mi­nas Gerais”, que contou com a participação de Bernardo San­tos, secretário de Co­mu­nicação So­cial de Minas, e de Luiza Luna, superintendente de co­mu­nicação da Assembleia Le­gis­lativa de Minas Gerais (ALMG). Eles destacaram que o governo do estado planeja, para 2025, a inclusão de novas empresas na relação de anunciantes e a veiculação de conteúdos institucionais diretamente nas redes sociais dos veículos de comunicação, o que pode ampliar o alcance das campanhas públicas.
Bernardo Santos também ressaltou a importância do trabalho do Sindijori na defesa dos interesses do setor e mencionou algumas iniciativas do governo estadual, como o apoio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) às micro e pe­quenas empresas de comunicação, por meio de linhas de financiamento voltadas para o crescimento e modernização do setor.
Participação de veículos regionais
A presença de veículos de diversas regiões do estado, como o Jornal CORREIO / Correio Online, reforçou a importância do evento como espaço de troca de experiências e networking. Clésio Peixoto e Edmilson Dutra destacaram que o Conecta Com Minas tem sido uma oportunidade para fortalecer as empresas regionais e discutir soluções para os desafios comuns enfrentados pelos jornais e portais locais. “Somos uma empresa com mais de 30 anos de trabalho dedicado ao jornalismo regional, dando voz a Lafaiete e toda a região do Alto Paraopeba. E com o crescimento do nosso site, temos ultrapassado essas fronteiras, sempre alinhados com os reais interesses da comunidade e o compromisso com a ética e a veracidade dos fatos. E isso não passa despercebido. O convite para participar de discussões como essa mostram a relevância e a credibilidade do nosso trabalho e a nossa constante capacidade de se adaptar às transformações e se manter relevante para a sociedade, como um todo”, ponderam.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 25/10/2024 - 13:20


Comente esta Notícia