Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 16° Domingo, 24 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,031
Região


Quem são as vítimas da queda do helicóptero em Ouro Preto



Reprodução internet



O Estado de Minas Gerais amanheceu de luto neste sábado (12/10) após a confirmação de um trágico acidente envolvendo o helicóptero Arcanjo 04, do Corpo de Bombeiros Militar. A aeronave, que desapareceu na tarde de sexta-feira, caiu na região de Ouro Preto, levando à morte de seis pessoas. A tripulação era formada por quatro militares, um médico e um enfermeiro, todos comprometidos em salvar vidas, mas que, infelizmente, não puderam ser salvos.

O governador Romeu Zema (Novo) confirmou as mortes nas redes sociais, expressando seu pesar e reconhecimento pelos serviços prestados por esses heróis de farda. Entre as vítimas estão o capitão Wilker Tadeu Alves, o tenente Victor Sterling, o sargento Wellerson, o sargento Gabriel, o médico Rodrigo Trindade e o enfermeiro do SAMU Bruno Sudário.

A notícia foi dada inicialmente pela tenente coronel Karla Lessa Alvarenga Leal, comandante do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), que lamentou profundamente a perda de seus colegas. “Eles eram profissionais extremamente capacitados e dedicados. A dor é imensurável”, declarou.

A queda da aeronave representa não apenas uma perda humana, mas também uma ferida profunda no corpo de socorro de Minas Gerais. O helicóptero Arcanjo 04 era frequentemente acionado para missões de salvamento em áreas de difícil acesso, como ocorria na missão de sexta-feira. Agora, o luto se mistura à busca por respostas para o acidente, que será investigado pelas autoridades competentes.

As condolências ecoam por todo o estado, com a solidariedade de colegas de profissão, familiares e amigos das vítimas. “Que seus exemplos de coragem e abnegação sejam sempre lembrados”, concluiu o governador Zema.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 12/10/2024 - 19:20


Comente esta Notícia