Foto: Divulgação/ PM
Uma operação conjunta entre a Polícias Civil e Militar foi realizada em Barroso, com o objetivo de combater crimes violentos e o tráfico de drogas na região. A ação resultou na prisão de nove pessoas em flagrante e no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão em locais investigados por envolvimento no comércio de entorpecentes.
Durante a operação, foram apreendidos grandes volumes de drogas, incluindo uma quantidade significativa de crack e cocaína, uma barra de maconha, além de duas balanças de precisão. Também foram encontrados aproximadamente R$ 20 mil em dinheiro, 11 aparelhos celulares e dois comprovantes de depósitos que possivelmente estão relacionados ao tráfico de drogas.
O delegado responsável pela investigação, Roberto Fernando Nobrega Filho, destacou a importância da operação: "O resultado foi muito positivo, tanto pelas apreensões quanto pelas prisões de indivíduos com papel relevante no tráfico do município. A colaboração entre as polícias foi crucial para mostrar à população a sinergia, a preocupação e o compromisso das corporações em tornar Barroso uma cidade mais segura", afirmou.
Três dos investigados, presos por crimes de menor potencial ofensivo, foram ouvidos e liberados após se comprometerem a comparecer em audiência no fórum. Os demais suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.
A operação envolveu um esforço significativo, com a participação de 25 policiais civis de Barroso e São João Del Rei e 49 policiais militares de São João Del Rei. O trabalho contou ainda com o apoio de 18 viaturas, duas motocicletas e quatro cães farejadores da PM.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 19/08/2024 - 16:20