Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 19° Domingo, 24 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,040
Política


Presidindo comissão, Giuseppe Laporte quer fim do caos no transporte de Lafaiete



Divulgação


O vereador Giuseppe Laporte pediu transparência ao Executivo Municipal

Com o anúncio da abertura de uma Comissão Processante na Câmara, para apurar a denúncia sobre falta de transparência do Poder Público de Lafaiete, em relação ao transporte público, vereadores já se mobilizam sobre a questão. O vereador Giuseppe Laporte (Podemos) tem cobrado transparência do Executivo Municipal. Em suas redes sociais, Laporte se manifestou: “Venho cobrar do prefeito um posicionamento claro sobre os requerimentos não respondidos da Câmara Municipal, além da falta de transparência nas ações do Executivo. A comissão foi motivada por denúncia de um munícipe, alegando falta de transparência na gestão pública. Dessa vez, diferentemente das anteriores, a Câmara aprovou a abertura da comissão de forma unânime. Nos últimos quatro pedidos de comissão processante e CPIs, sempre votei a favor, devido à gravidade das denúncias que precisavam ser investigadas, mas, infelizmente, não foram aprovadas”, ressaltou. 

Giuseppe Laporte atuará como presidente da comissão e afirmou que o problema não será utilizado como palanque político. Seu objetivo, nos 90 dias de trabalhos, é apurar e buscar soluções para a crise com a empresa Umuarama, que acaba prejudicando os usuários do transporte público: “Precisamos garantir a transparência e o respeito que a população merece. Antes de ser pré-candidato, sou vereador, e continuo fazendo o meu trabalho como fiscalizador e representante do povo. Exigimos respeito e respostas do Executivo Municipal. É o mínimo que se espera de um gestor público. Se necessário, mais comissões e CPIs serão abertas, até que todas as questões sejam esclarecidas e a população seja ouvida e assistida com dignidade. Estamos abertos para ouvir as considerações da Prefeitura”, ponderou.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Jornal Correio, no dia 14/08/2024 - 20:50


Comente esta Notícia