Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 15° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,086
Política


Professor Oswaldo Barbosa e Instituto Prosperar discutem melhorias no serviço público lafaietense



Divulgação


Segundo o vereador, o Prosperar já atua na região, nas cidades de Ouro Branco, Ouro Preto e Congonhas

Mais uma vez, representantes do Instituto Prosperar estiveram em Lafaiete para se reunir com o vereador Professor Oswaldo Barbosa. O encontro, realizado na última semana, contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Magna Cupertino. O objetivo da reunião foi aprofundar informações a fim de estabelecer uma parceria que auxilie o município na utilização eficaz do dinheiro público. 

Com experiência na promoção do desenvolvimento de cidades e atuação nacional nos últimos seis anos, o Instituto Prosperar analisa os principais desafios da administração, buscando fazer um diagnóstico para melhor execução dos serviços públicos. "Há dois meses, tivemos uma reunião produtiva e esclarecedora. Ficou claro que Lafaiete precisa de uma empresa capacitada para gerenciar os serviços públicos, sua execução e, principalmente, uma melhor administração do dinheiro público. Então, resolvemos convidar a secretária de Desenvolvimento Social, para que ela pudesse também ficar a par da situação e entender os motivos que nos fizeram buscar este recurso importante para a cidade", detalha Oswaldo. 

Segundo o vereador, o Prosperar já atua na região, nas cidades de Ouro Branco, Ouro Preto e Congonhas, e a adesão de Lafaiete iria ao encontro da tendência de gestão compartilhada, que está em ascensão no país: “Por muitas vezes, as ações e serviços públicos seguem de forma morosa, não conseguindo atender às necessidades da população. Os projetos passam por etapas que acabam por delongar as ações das secretarias. E o que a gente quer mudar é exatamente isso: essa demora, os períodos de espera e também a falta da execução do que deve ser feito. Neste sentido, estamos apresentando mais uma inovação, que comprovadamente funciona e é menos onerosa ao município, em virtude da legislação de compra e contratação, o que torna o sistema mais ágil, efetivo e com menos possibilidades de falhas”, defende.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Jornal Correio, no dia 22/07/2024 - 14:53


Comente esta Notícia