Divulgação
Erivelton Jayme (foto) posicionou-se firmemente ao lado dos moradores dos bairros Paulo VI, Amaro Ribeiro, Jardim Europa, São Geraldo, Copacabana e Parque dos Ferroviários em suas reivindicações por melhorias na segurança viária da BR-040, especialmente no trecho entre o Km 631 e o Km 633. Durante uma recente manifestação organizada pela comunidade, o vereador destacou a urgência das demandas e a gravidade da situação.
“Estou aqui, mais um dia, para falar da triste realidade que a comunidade enfrenta. Venho falar pelo professor Wilson, dona Marlene, Maria, Aparecida, dona Madá, Roni, Daiane, Sarah e meu padrinho, Sebastião: todos eles sofreram com o descaso e a situação da BR-040,” declarou o vereador, dando voz a diversos moradores que têm sido afetados pela falta de segurança no trecho.
Erivelton afirmou ainda que, por meio do Requerimento 238/2024, de sua autoria, foi constatado que o projeto atual é inviável e que uma nova licitação será aberta para resolver o problema. Em contrapartida, a comunidade apresentou um conjunto de ações emergenciais, incluindo redutores de velocidade, quebra-molas, iluminação e a barreira de divisão da BR.
Ações e compromisso - Durante a reunião com a comunidade, o inspetor Loures e o agente Junie, da PRF, receberam um dossiê detalhado com justificativas e apontamentos de melhorias necessárias. “O inspetor reconheceu a periculosidade do trecho e a necessidade das intervenções solicitadas, comprometendo-se a encaminhar a demanda ao Ministério Público Federal”, detalha Erivelton Jayme, que enfatiza:
“Este movimento marca o primeiro diálogo detalhado e formal estabelecido entre a comunidade e as autoridades responsáveis pela segurança viária. Parabenizo a população pelo respeito e cordialidade durante a reunião e reforço o meu compromisso de continuar lutando pela causa. Não é sobre política, é sobre pessoas. É sobre famílias sofrendo. Não aguento mais”. A comunidade agora aguarda o envio da demanda ao Ministério Público Federal, na esperança de que as medidas solicitadas sejam implementadas em breve.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Jornal Correio, no dia 09/07/2024 - 16:39