Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 15° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,086
Comunidade


Lafaiete: manifestação vai cobrar construção da trincheira no Paulo VI



Foto: Arquivo Jornal CORREIO


Manifestação acontece no local da BR-040 onde deveria ser construída a trincheira do bairro Paulo VI

Uma manifestação marcada para as 7h da manhã de domingo, dia 30 de junho, na BR-040, no local onde deveria ter sido construída a trincheira do bairro Paulo VI, pretende parar a rodovia e cobrar a construção imediata da obra. Há anos os moradores da região sofrem com o martírio de ter que atravessar o trevo da Santa Matilde e também com acidentes quase diários, muitos dos quais com mortes. A organização do movimento é de populares, que disseram, nas redes sociais, que já não aguentam mais enfrentar a ‘via crucis’ do local, marcado por tragédias e dramas familiares. A expectativa dos organizadores é de contar com a participação e apoio da população e também dos meios de comunicação, que já começaram a divulgar a iniciativa.

No fim da tarde, o prefeito Mário Marcus (União Brasil) emitiu nota oficial endossando a manifestação e afirmando estar solidário com a causa dos moradores. Mário, inclusive, tinha planos de terminar a trincheira ainda em 2024, mas viu seu projeto ser barrado pela burocracia. Os manifestantes fizeram questão de frisar, em postagens nas redes sociais e em aplicativos de mensagens, que o evento é apolítico e não visa às eleições municipais. “Nosso compromisso é com o bem-estar da comunidade, salvar vidas e evitar tragédias. Não aguentamos mais ver amigos e parentes perderem a vida e acompanhar o sofrimento de milhares de pessoas que precisam atravessar o trevo do Paulo VI para trabalhar e estudar”, afirmou um morador da região, que pediu a não divulgação de seu nome. Segundo ele, a paralisação acontece exatamente no local onde deveria ter sido construída a trincheira, próximo ao Corpo de Bombeiros e em frente à garagem da Saritur, no início da avenida Geraldo Plaza, e não tem hora para acabar.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 29/06/2024 - 20:35


Comente esta Notícia