Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 16° Domingo, 24 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,079
Região


Resultados do Proalfa e Proeb 2023 destacam educação em Casa Grande



foto: arquivo jornal CORREIO


 

A prefeitura municipal de Casa Grande, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, orgulhosamente divulga os resultados oficiais das avaliações Programa de Avaliação da Alfabetização (Proalfa) e Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (Proeb) 2023, parte do Sistema Mineiro de Avaliação e Equidade da Educação Pública (Simave), coordenado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Essas avaliações têm como principal objetivo fornecer aos educadores um panorama do desempenho dos estudantes, permitindo a formulação e o acompanhamento de estratégias pedagógicas eficazes.

A cidade todos os professores e a equipe pedagógica pelo empenho e dedicação que levaram aos seguintes resultados:
- Turma do 2º ano - Categoria RECOMENDADO AO AVANÇADO
- Turmas do 5º e 9º ano - Categoria EXCELENTE

Embora tenha ocorrido uma ligeira queda na proficiência da turma do 2º ano, o resultado foi satisfatório, atingindo a categoria RECOMENDADO AO AVANÇADO e nenhum aluno foi classificado nos níveis BAIXO e INTERMEDIÁRIO. A queda na proficiência deve-se ao impacto da pandemia, que prejudicou o processo educacional, especialmente no início da aprendizagem, onde o contato direto com o professor é fundamental.

Frente a esses resultados, a Escola Municipal Sílvia Nunes já desenvolveu estratégias de intervenção pedagógica em colaboração com o(a) professor(a) responsável pela turma.

Para as turmas do 5º e 9º ano, o motivo é de comemoração.

Os estudantes que participaram das avaliações também merecem todo reconhecimento.

Confira os resultados: https://www.instagram.com/p/C8b3sBDN1gH/?img_index=1

 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 22/06/2024 - 09:20


Comente esta Notícia