Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 15° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,086
Política


Paralisação da usina de asfalto ultrapassa 50 dias e Erivelton Jayme manifesta repúdio



Fotos: divulgação


Conforme avalia o vereador Erivelton, a usina de asfalto é essencial para a manutenção das vias públicas

Problemas com o asfaltamento da cidade estão no topo da lista de reclamações dos lafaietenses. Com uma pavimentação desgastada pelo tem­po ou feita sem a devida qualidade, a medida paliativa adotada ao longo dos anos tem sido realizar operações tapa-buracos. Mas há mais de 50 dias, até esse recurso deixou de estar disponível em Lafaiete. Con­for­me denuncia Erivelton Jayme, as atividades da usina de asfalto estão paralisadas devido à ne­ces­sidade de consertar um rolamento quebrado e realizar ou­tros reparos. “A situação configura uma grave falha de planejamento, gestão e comprometimento com a infraestrutura urbana e o bem-estar dos moradores de Lafaiete”, desabafa o vereador. 

Usina de asfalto inativa há mais de 50 dias

Conforme avalia o vereador, a usina de asfalto é essencial para a manutenção das vias públicas, e a paralisação prolongada dos seus serviços já está causando sérios transtornos, como ruas esburacadas e trânsito caótico. “Isso afeta diretamente a qualidade de vida dos moradores, o comércio local, o transporte público, a segurança e a integridade dos veículos. Dia­ria­mente, tenho recebido inúmeras reclamações e descontentamento da população. Pessoas estão sendo prejudicadas com pneus furados, rodas trincadas e até mesmo acidentes ocasionados pela péssima situação do nosso asfalto", declarou Erivelton Jayme. 

Erivelton informou, ainda, que esteve na usina, juntamente com sua assessoria, logo após os primeiros dias de paralisação, e foi informado de que o problema era a falta de mão de obra específica para a troca do rolamento. "É inadmissível que uma peça tão simples e de fácil reposição, como um rolamento, seja a causa de tamanha negligência! Esperamos que esta nota de repúdio sirva de alerta e que ações concretas sejam tomadas para restabelecer a normalidade das operações da Usina de Asfalto, garantindo a manutenção adequada das nossas vias e a segurança de todos os cidadãos", conclui.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Jornal Correio, no dia 19/06/2024 - 12:03


Comente esta Notícia