Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 18° Domingo, 24 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,040
Política


Vereadora Damires se reúne com secretário estadual de Saúde em busca de melhorias para Lafaiete



Divulgação


 

A vereadora Damires Rinarlly (PV) se reuniu com o secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, por intermédio da deputada estadual Lohanna França (PV), que também esteve presente na reunião, para discutir melhorias na saúde pública de Conselheiro Lafaiete. A reunião, ocorrida na Secretaria de Saúde do estado, abordou as principais necessidades do município, buscando desenvolver, ampliar e melhorar os serviços de saúde locais. 

Um dos pontos mais urgentes discutidos foi a alta demanda por atendimento oncológico especializado. Atualmente, pacientes de Lafaiete precisam viajar para Belo Horizonte ou Barbacena para receber tratamento, enfrentando riscos e desconfortos durante o trajeto. A vereadora Damires destacou a dificuldade enfrentada por sua própria mãe durante o tratamento de quimioterapia: “Ela precisou se deslocar inúmeras vezes até BH e isso afetou ainda mais sua saúde e sua recuperação”, relatou a vereadora, que enfatizou a necessidade de oferecer esses serviços na própria cidade. Segundo a vereadora, o secretário Baccheretti respondeu de forma positiva, indicando a possibilidade de implementar o tratamento oncológico em Lafaiete, uma vez que a cidade possui a estrutura necessária. 

Outro tema abordado foi a ampliação do Centro de Parto Normal (CPN) no Hospital Queluz, referência em saúde da mulher para Lafaiete e 12 cidades da região, realizando cerca de 1.400 partos por ano. Damires solicitou apoio estadual para a reforma do CPN, incluindo a criação de novos leitos para proporcionar maior conforto e atendimento humanizado às mães e bebês. A reforma está diretamente relacionada à Unidade de Cuidados Inter­me­diários Neonatal (UCI), cuja aprovação para a criação de 15 leitos já foi concedida pelo governo estadual. “Essas medidas visam garantir um atendimento de qualidade para as parturientes e recém-nascidos, destacando a prioridade do nosso mandato em saúde da mulher”, afirma. 

Por fim, em relação ao Hospital Regional de Lafaiete, foram apresentadas as fiscalizações realizadas por Damires e Lohanna, em que mostraram o tamanho do impacto gerado pelos atrasos da empresa contratada. O secretário Fábio Baccheretti assegurou que no próximo mês a obra terá início, e o compromisso de fiscalização e reconhecimento foi reiterado pela vereadora e pela deputada: “Vamos continuar cobrando e fiscalizando a entrega desse hospital tão importante para toda a região”, conclui.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Jornal Correio, no dia 22/05/2024 - 10:09


Comente esta Notícia