Foto: Tomaz Silva - Agência Brasil
O Ministério da Saúde anunciou oficialmente a aquisição de 12,5 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela empresa farmacêutica Moderna. Esta medida visa intensificar os esforços nacionais de imunização e fortalecer a resposta do país diante da pandemia.De acordo com informações divulgadas pela pasta da saúde, espera-se que os imunizantes cheguem à população brasileira dentro dos próximos 15 dias.
O contrato para a compra das doses foi finalizado na sexta-feira, dia 19. O processo de aquisição emergencial teve início em dezembro de 2023, logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter aprovado a versão mais atualizada do imunizante da Moderna.
Em comunicado oficial, o Ministério da Saúde destacou que esta é a primeira vez que empresas farmacêuticas disputam o fornecimento de vacinas contra a Covid-19 no país. Anteriormente, todas as aquisições eram realizadas em um ambiente sem concorrência. Esta mudança estratégica, segundo as autoridades governamentais, resultou em uma economia significativa, estimada em R$ 100 milhões.
A aquisição das doses da vacina representa um passo fundamental no fortalecimento do arsenal de imunização do Brasil e no combate à propagação do vírus. O Ministério da Saúde reitera seu compromisso em garantir o acesso equitativo e oportuno às vacinas para toda a população, continuando a trabalhar incansavelmente para proteger a saúde e o bem-estar de todos os brasileiros.
Fonte: Agência Brasil
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 22/04/2024 - 07:30