Reprodução/Internet
A cidade de Congonhas enfrenta uma situação preocupante com o aumento significativo de casos de dengue, deixando os moradores indignados e receosos com a propagação da doença. De acordo com a Secretaria de Saúde local, o número de casos confirmados já chega a 862, divulgado na semana passada, gerando uma demanda sobrecarregada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Bom Jesus.
A presença do Aedes do Bem, um método de combate ao mosquito transmissor da dengue, tem sido questionada pelos moradores, especialmente diante da falha em conter a epidemia. Nas redes sociais, a indignação é evidente, com muitos residentes expressando frustração com a eficácia das medidas adotadas.
Uma postagem compartilhada nas redes sociais reflete a preocupação da comunidade: "Um absurdo, as pessoas estão percebendo que as caixinhas não foram eficazes, ao contrário, o aumento da doença serviu para alarmar a população ao pedido do fumacê, mas infelizmente o ego está falando mais alto em nossa cidade, acorda Congonhas."
Diante da gravidade da situação, a equipe de reportagem do CORREIO online entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Congonhas, que solicitou um posicionamento da Secretaria de Saúde para fornecer esclarecimentos sobre o caso. No entanto, até o momento, não houve retorno por parte das autoridades responsáveis.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 11/04/2024 - 20:20