Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 14° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,090
Política


Vereadora Damires mantém ritmo do gabinete durante recesso e garante recebimento de demandas




Uma demanda que está sob alerta é o aumento dos casos de dengue na cidade

Janeiro é mês de recesso para o Legislativo Municipal e também para muitos serviços públicos, como escolas e fóruns. E mesmo sem as atividades rotineiras da Câmara Municipal, a vereadora Damires Rinarlly (PV), juntamente com a equipe de seu gabinete, está mantendo o ritmo de trabalho para que qualquer pessoa que procure por seu auxílio não fique sem atendimento. 

“Durante todo o mandato, fiz questão de receber e atender a todos que procuraram meu gabinete, com as mais diversas demandas. Afinal, verear é trabalhar para o povo. Estamos entrando no 4º o ano de mandato e fico muito feliz por saber quantas pessoas, quantas famílias nos procuraram confiando em nosso trabalho. Muitas vezes, os pedidos não estavam ao meu alcance, porém, nosso lema no gabinete é nunca deixar de acolher e receber as demandas, mesmo as que não podemos resolver diretamente ou imediatamente”, comentou a vereadora. 

Uma demanda que está sob alerta é o aumento dos casos de dengue em nossa cidade: “Recebemos, todos os dias, alertas de locais com possíveis focos do mosquito. A situação está se agravando e contamos com o apoio de toda a população para colocarmos um fim nessa doença, que pode ser grave e até matar. Uma simples casca de ovo pode conter água parada e se tornar um criadouro do mosquito transmissor. Então, vamos juntos verificar nossas casas, nossos quintais, caixas d’água e também tudo ao redor de nossos lares”. alerta. 

Os canais de denúncia da prefeitura têm sido fundamentais para a fiscalização de lotes sujos e possíveis focos. Para denúncias de focos de dengue, o telefone da prefeitura é (31) 9 9239-3835, para falar sobre lotes vagos sujos, o contato é pelo (31) 9 9239-5538 e para denunciar pessoalmente é preciso ir até o setor de endemias na Secretaria de Saúde do município. “Todas as denúncias recebidas pelo gabinete são enviadas para a prefeitura, para que ações sejam tomadas. Também estamos cobrando constantemente que sejam realizados os fumacês com maior frequência nos bairros e sejam realizadas ações da secretaria de saúde para eliminar o mosquito e a transmissão da dengue. Vamos nos unir para vencer essa doença!”, conclui.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Jornal Correio, no dia 01/02/2024 - 16:02


Comente esta Notícia