foto: prefeitura de Ouro Branco
O município de Ouro Branco celebrou, neste sábado, 2, a abertura oficial da programação que marca os 70 anos de Emancipação Política. O destaque do evento foi a inauguração do imponente Monumento dos Congadeiros, na Praça Padre Euclydes Bebiano, no bairro Luzia Augusta.
A solenidade foi conduzida pela Associação de Cultura Popular, representada pela presidente Maura Lúcia Rodrigues Lopes, que, junto à comunidade, recebeu com entusiasmo a entrega do Monumento pela equipe da Prefeitura Municipal de Ouro Branco (PMOB). O prefeito Hélio Campos e o vice-prefeito, Dr. Celso Vaz, idealizador do projeto, estiveram presentes, destacando a importância histórica e cultural desse marco para a cidade.
O secretário de Governo, Dr. Wesley Brochado dos Santos, e o Ouvidor Municipal, Pedro Chaves, também participaram ativamente da cerimônia, ressaltando o compromisso da administração em valorizar a cultura local e fortalecer os laços com a comunidade.
A inauguração contou com a presença emocionada de familiares dos saudosos senhores Polino e Bernado, homenageados no Monumento, além do criador do desenho que deu vida à obra, Albert Souza Silva.
E não para por aí. No domingo, a partir das 9h, está prevista a inauguração da Praça JK, no bairro Pioneiros.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 02/12/2023 - 18:20