Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 15° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,083
Região


Em Piracema, Ouro Preto e Congonhas, projeto “Labirinto das Emoções” incentivou o respeito ao próximo através da arte

Apresentação da peça aconteceu nos dias 6, 7, 8 e 9 de novembro e contou com a distribuição de cartilhas informativas sobre a temática abordada



Foto: divulgação


 

O Projeto “Labirinto das Emoções” realizou, entre os dias 6, 7, 8 e 9 de novembro, a apresentação gratuita da peça infantil em escolas públicas de Piracema, Ouro Preto e Congonhas, em Minas Gerais (MG) com o objetivo de estimular o respeito entre as pessoas, o amor ao próximo e a importância da empatia na sociedade.

Durante a apresentação, também houve a distribuição de cartilhas com os temas abordados na apresentação, como o bullying, a inversão de valores, a diversidade e o convívio social, além da participação de intérpretes de libras e monitores, que auxiliaram o público de participantes com necessidades especiais.

A peça conta a história de Maria Eduarda, uma garotinha de poucos amigos e introvertida, e que por conta da sua aparência (óculos de grau, cabelos amarrados, aparelhos nos dentes e roupas desajeitadas), sofre bullying no colégio. Na mesma turma têm Cristina, que não a vê com bons olhos, pois Maria Eduarda sempre alcança as melhores notas. O professor ao perceber tantas desavenças entre elas, pede um trabalho de grupo com várias tarefas que todos terão que realizar, abordando a inversão de valores, o respeito entre as pessoas e principalmente sobre o bullying.

Em Piracema, o espetáculo contemplou 01 escola, e foi assistido por mais de 381 alunos. Já em Ouro Preto, o espetáculo contemplou 01 escola, e foi assistido por mais de 595 alunos, e em Congonhas, o espetáculo contemplou 02 escolas, e foi assistido por mais de 698 alunos.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Labirinto das Emoções” tem a produção da Walkmar Produções, apoio da Komedi – Vida Flat, com patrocínio da J. Mendes e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

"O objetivo do Grupo J. Mendes é promover a qualidade de vida da população através do Incentivo Fiscal. É nossa honra beneficiar a sociedade com o legado de patrocínios em projetos sociais, educacionais, profissionalizantes, assistenciais e esportivos, além de iniciativas voltadas à saúde e bem-estar", afirma Marcelo Oliveira, Diretor de Pessoas da J. Mendes.

Instituições que receberam o espetáculo

lEscola Municipal “Professora Magda de Oliveira Lara”, Escola M. Major
lRaimundo Felicíssimo, Escola Municipal “Fortunata de Freitas Junqueira” e Escola Municipal "João Narciso"

Sobre A J. MENDES: Há mais de 50 anos, em dezembro de 1967, nascia a J. Mendes, mineradora fundada pelo empresário mineiro José Mendes Nogueira. Ao longo de sua operação ampliou seus negócios voltando sua estratégia aos segmentos de Mineração, Agronegócio, Gestão de Imóveis, Gestão de Terminais e Aviação. Os constantes investimentos em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento colocam a J. Mendes entre as empresas mais reconhecidas do Brasil. Desde sua fundação, acredita no desenvolvimento social, ambiental e econômico como propulsores de uma sociedade justa, inovadora, sustentável e humanitária, prezando assim, por gestão corporativa responsável e ética e comprometida, sobretudo, com o progresso do País. J. Mendes, juntos transformamos riquezas minerais em desenvolvimento!

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 02/12/2023 - 11:20


Comente esta Notícia