Tempo em Lafaiete: Hoje: 25° - 14° Agora: 21° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,790 Euro agora: R$ 6,057
Região


Diversidade, aceitação e amor em clima natalino: Congonhas recebe, neste domingo, “A Fabulosa Fábrica de Música”, um musical para toda a família

Espetáculo gratuito marca o acendimento das luzes de Natal de Congonhas



Foto: divulgação


Já pensou num mundo sem música? Neste domingo, dia 26, às 18h30, o Centro Cultural da Romaria, em Congonhas, recebe o espetáculo “A Fabulosa Fábrica de Música”. O musical abre as tradicionais celebrações natalinas da Cidade dos Profetas reunindo pais, filhos e avós num programa em família que faz da música e sua universalidade um veículo para falar de diversidade, aceitação e amor.

 

Apresentado pelo Ministério da Cultura e LGA Mineração, com apoio da Prefeitura de Congonhas, “A Fabulosa Fábrica de Música “oferece ao público uma experiência teatral sobre o poder da música e seus diferentes ritmos. O musical conta com o texto de Adalberto Neto, direção de Roberto Bomtempo e direção musical de Roger Henri. Idealização de Gustavo Nunes e Rose Dalney.

 

“A Fabulosa Fábrica de Música” é encenado por crianças e adultos, e é conduzido pelo personagem do compositor alemão Ludwig van Beethoven (1770-1827) que, através da magia do palco, surge em nosso mundo para conduzir essa aventura musical para todas as idades.

 

As personagens revelam seus sonhos e confrontam suas experiências em cena – inclusive o próprio Beethoven, cuja surdez na vida adulta não o impediu de se tornar um dos compositores mais importantes da história. E usando de seu próprio exemplo, ajuda as crianças a se encontrarem e se realizarem através das suas potências únicas.

 

O musical é composto por canções originais e outras de diferentes épocas, desde composições do ‘anfitrião’ Beethoven até músicas contemporâneas de Gilberto Gil, Melim e Gloria Groove, entre outras.

 

O projeto, apresentado por Ministério da Cultura, LGA Mineração e Prefeitura de Congonhas, conta com patrocínio de LGA MINERAÇÃO, produção de Turbilhão de Ideias (“Cassia Eller, o musical”) e realização da Miniatura 9 (“Musical Mamonas”). Produção Local: Rubim Produções

 

SINOPSE

Já pensou num mundo sem música? É o que acontece quando uma caixinha de música que esconde um poder mágico se quebra no Colégio Beethoven. A partir daí, qualquer música só pode ser executada e ouvida num único lugar encantado e secreto, habitado por Melodia, Ritmo e Harmonia, os três elementos da música. Com a quebra da caixinha, os três ganham vida humana e precisam se unir para que o objeto seja restaurado. Mas precisam da ajuda dos responsáveis pelo incidente, as crianças Flora, Mike e Luna. E do próprio Beethoven, habitante deste lugar mágico, que reúne todos em torno desta missão. O grande compositor, usando seu próprio exemplo, mostra a cada um a importância de reconhecer sua potência única e ir em busca dos seus sonhos.

 

LGA MINERAÇÃO E SIDERURGIA

A LGA Mineração atua no beneficiamento do minério de ferro desde 2007, buscando a melhoria contínua e a qualidade dos seus produtos e serviços. Com sua planta industrial situada em Lobo Leite, distrito de Congonhas, a empresa investe constantemente em programas de incentivo cultural, zelando pelo fomento, democratização de acesso aos bens culturais e a preservação do patrimônio local, reforçando assim seu compromisso com a comunidade e seus colaboradores. É nesse espírito que a LGA celebra seus 15 anos de operação na região oferecendo um espetáculo de sucesso nacional como um presente àqueles com quem juntos constroem essa história.

 

SERVIÇO

Espetáculo Musical A Fabulosa Fábrica de Música

Data: 26 de novembro

Local:  Centro Cultural da Romaria - Congonhas (MG)

Horário: 18h30

Duração: 1h15

Endereço: Alameda Cidade de Matosinhos –Congonhas- MG CEP 36415-000

Classificação: livre e indicada para a partir de 2 anos

Evento Gratuito




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 22/11/2023 - 12:20


Comente esta Notícia