Foto: Divulgação
O Circuito Villas e Fazendas vai iniciar o processo de sinalização turística em seus municípios nesta semana.O projeto Rotas Villas e Fazendas possui uma extensão de 270 km e contemplará a instalação de 287 totens e 24 placas de sinalização, segmentados por trechos. Esses elementos servirão para conectar as doze cidades que fazem parte do circuito, que incluem Caranaíba, Casa Grande, Catas Altas da Noruega, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Itaverava, Lamim, Piranga, Queluzito, Rio Espera, Santana dos Montes e Senhora de Oliveira. Eles facilitarão o acesso a atrações urbanas e rurais, permitindo a exploração a pé, de bicicleta, a cavalo e de carro.
Rafael Lana, presidente do Circuito Villas e Fazendas, destacou a importância do projeto como um meio de promover a região como um destino turístico reconhecido. "Agora é hora de implementar a sinalização turística, começando por Conselheiro Lafaiete e Queluzito. Este é um projeto crucial para integrar as 12 cidades do circuito, que certamente aumentará o fluxo de turistas na região e, por conseguinte, impulsionará a economia dos municípios e das comunidades locais", afirma.
O projeto será financiado por meio de recursos provenientes de uma emenda parlamentar do ex-deputado estadual Glaycon Franco junto ao Governo de Minas Gerais.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 11/10/2023 - 14:30