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Pesquisa mostra que notificações no celular influenciam 58% das compras por impulso

Notificações instigam consumidores com ofertas e outros apelos emocionais, aumentando o número de conversões das empresas



Foto: iStock


 

Segundo uma pesquisa conduzida pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), em colaboração com o Sebrae, foi constatado que mais da metade dos brasileiros, ou seja, 58%, realizaram compras por impulso após receberem notificações em seus celulares.

 

Além disso, o estudo revelou que apenas metade dos entrevistados tem o hábito de fazer planejamentos antes de suas compras, enquanto 44% não costumam fazer isso.

 

No que diz respeito às compras não planejadas, os e-mails de lojas com promoções e as propagandas no Instagram tiveram um impacto significativo, influenciando 49% e 48% das aquisições não planejadas, respectivamente.

 

A pesquisa também indicou que, para 61% dos entrevistados, as promoções são o motivo mais comum para compras impulsivas, seguido pela navegação em lojas (43%) e pelo recebimento de ofertas de lançamento (28%).

Quanto aos canais de compras pela internet, o site da loja ainda é o mais utilizado, sendo escolhido por 86% das pessoas. Os aplicativos de compras correspondem a 79%, enquanto os supermercados online a 68%.

É interessante destacar que o WhatsApp teve um aumento significativo em sua popularidade, passando de 18% em 2019 para 46% em 2021. Além disso, ele foi eleito como o canal preferido pelos consumidores para se comunicarem com os lojistas.

 

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Postado por Rafaela Melo, no dia 10/10/2023 - 09:30


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