Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 16° Domingo, 24 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,031
Comunidade


Pai lafaietense desaparece com filhos e mães pedem ajuda para encontrá-los no Paraná



Foto: Jornal CORREIO


Juciara e Bianca saíram de suas casas para procurar pelos filhos no Paraná

Desespero, angústia, medo e preocupação: esses são os sentimentos de duas mães que sofrem pela falta dos filhos. A dona de casa Juciara Paula de Oliveira mora no bairro Santa Matilde, na zona sul de Lafaiete. A manicure Bianca Pereira de Oliveira Vieira é do Rio de Janeiro. As duas mulheres saíram de suas casas para seguir até Cascavel, no Oeste do Paraná, para procurar suas crianças.

Os meninos, de 2 e 8 anos, são irmãos por parte de pai. Segundo as mães, o suspeito, que é também lafaietense, está com os garotos sem a autorização delas. “Ele pegou meu filho de 2 anos para passar o sábado com ele, mas não o devolveu. Estamos separados há 1 mês. Quando percebi que ele não entregaria meu filho, entrei em contato com a família dele. As filhas ligaram para ele, para saber do paradeiro da criança. Ele disse que estaria no Paraná e que não precisava ir atrás dele, porque ele iria sair do país com o meu filho”, conta Juciara.

Juciara tem a guarda da criança e não entende o porquê da atitude do pai: “Ele sempre deu assistência para o meu filho. Não sei por que ele fez isso. Confiei nele. Estou aqui no Paraná, longe de casa, da minha família. Peço pelo amor de Deus para que ele devolva meu filho. Eu ainda amamento e estou desesperada”.

A criança de 8 anos é o filho de Bianca e já estava com o pai, no Paraná. Ela contou que no dia 17 de julho, o pai pegou o garoto, na rodoviária do Rio de Janeiro, para passar férias, mas  o não devolveu mais: "Ele nunca fez isso. Ano passado, o menino ficou uns dias com ele e ele devolveu. Em nossa última conversa, no dia 31 de julho, ele disse que eu não precisava me preocupar, pois o meu filho seria bem cuidado, e que estaria levando ele para outro estado”, relata Bianca.

A manicure conta que foi casada 13 anos com o pai da criança e está separada há 4 anos. A justiça expediu o mandado de busca e apreensão de menores. “Sempre cuidei do meu filho sozinha. Nunca recebi pensão dele. Ele falava que iria tirar meu filho de mim, por eu morar em uma comunidade, no Rio de Janeiro, e que isso não agradava ele. No momento, não temos informações exatas do paradeiro dele, mas sabemos que ele ainda está no Paraná”, finaliza.

Segundo as mães, o pai das crianças alega que saiu do Brasil e dá indícios de que está na região do Paraguai. Denúncias devem ser feitas ao 181, 190, 191 ou 197.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 18/08/2023 - 13:40


Comente esta Notícia