Divulgação
No rádio, voz inconfundível e muito profissionalismo
Paulo Antunes
Professor universitário, escritor, revisor textual, ator
Mestre em Letras (Linguagem, Cultura e Discurso)
profprantunes@gmail.com
No livro “Memorial de Aires (1888)”, o bem afiado Machado de Assis escreveu: “Não há alegria pública que valha uma boa alegria particular”. Foi essa alegria particular que se viu nos olhos da jornalista Gina Costa quando lhe comunicaram que ela emprestaria seu nome ao troféu do XXI Face (Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete-MG).
Sorriso tímido de pessoa amável
Seu modo de ser discreto e agradável é um traço forte do comportamento da criança que floresceu em Manhuaçu, mas criou-se em Ponte Nova, cidades mineiras cujos nomes correm pelo Brasil. E para completar sua plenitude como profissional, amiga, mãe, ser humano... adotou Lafaiete como sua terra natal de coração. Aqui chegou e plantou suas raízes no ventre da terra da antiga Queluz de Minas para ficar e ser uma das escritoras da história de nossa gente, nosso chão.
Gina tem diálogo amigável e franco com seus colegas de profissão, isso lhe garante um modo peculiar de flutuar nos ambientes de trabalho e fora deles com a elegância e o olhar astuto como convém às pessoas que passam pela vida imbuídas de terem no próximo um semelhante, um aliado para todos os momentos.
Com as filhas, Bárbara e Ana Cândida
Sua face acompanha o Face desde sua criação, pois é mulher apaixonada pela arte e com prazer e sorriso lúcido faz questão de falar de cultura. Quem a conhece mais de perto sabe de seu prazer pelas incursões em teatro, cinema, livros, exposições... Sempre lá está sua figura reservada, degustando do momento e, simultaneamente, realizando seu trabalho tendo o coração como mãos, mãos que seguram a máquina fotográfica com o mesmo prazer que a amante toca o rosto do amado.
Há muitas formas de se fazer arte: eu prefiro todas. E de arte em arte, seja como protagonista ou mera espectadora, Gina também tem seus momentos de ser atriz, escritora, escultora, pintora: capacidade de sonhar como um sol iluminando a beleza dos milagrosos instantes da vida.
O gato Astolfo, a agradável companhia felina
Neste inverno dos mais frios que a cidade está experimentando, o XXI Face estará bem agasalhado com o amendoado olhar e o sorriso dessa eterna moça que percorrerá as ruas, praças e avenidas registrando as peças teatrais e beijando os lafaietenses e visitantes com seu jeito humano de se repartir em pedaços mil para dar força grande à arte de Dionísio, esse deus que caminhará ao seu lado para elucidar a tudo e a todos que o teatro é ancestral e eterno: tem o mesmo peso de pluma do coração das gentes de bem.
O Festival de Artes Cênicas de Lafaiete vai até este domingo, dia 23 de julho. Veja a programação completa clicando no link: Aproveite o último fim de semana do Festival de Teatro em Lafaiete
Profissional que sempre apoia os eventos culturais
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Frances Elen, no dia 22/07/2023 - 17:45