Vereador Professor Oswaldo acredita que a prática dessa lei vai impactar a educação
Criada a partir de um projeto de lei de autoria do vereador Professor Oswaldo Barbosa, a Lei Municipal 6.127 institui “empreendedorismo, noções de direito e cidadania, educação alimentar e educação financeira como temas a serem abordados no contraturno das escolas”. No entanto, o texto em vigor desde agosto de 2022 não vem sendo aplicado na prática. Buscando meios de mudar essa realidade, o vereador Professor Oswaldo se reuniu com o analista técnico do Sebrae, Luís Paulo.
O próximo passo será promover uma reunião com a Secretaria de Educação, buscando efetivar uma parceria com o Sebrae. A ideia é capacitar os profissionais da Rede Municipal de Ensino para abordagem do tema empreendedorismo nas escolas. “Ao abordar corretamente o empreendedorismo, amplia-se a visão de oportunidades e incita o pensamento inovador e transformador, em uma geração que tem buscado novas formas de protagonismo, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de Conselheiro Lafaiete”, defende.
Ainda segundo o vereador, os impactos desse aprendizado vão além da perspectiva de abrir o próprio negócio: “Empreendedorismo é a capacidade que uma pessoa tem de identificar problemas e oportunidades, desenvolver soluções e investir recursos na criação de algo positivo para a sociedade. Pode ser um negócio, um projeto ou mesmo um movimento que gere mudanças reais e impacto no cotidiano das pessoas”.
Atento às necessidades dos alunos, professores e demais servidores das escolas, o vereador Professor Oswaldo Barbosa tem a educação como um tema muito caro para a sua carreira. Já apresentou diversos Projetos de Lei atinentes à educação e a Lei Municipal 6.127/22 é um dos seus projetos que o edil trata com muito carinho, pois acredita que pode impactar na vida dos alunos positivamente. “O mais importante é que o aluno impactado tenha uma noção de cidadania desde à juventude e leve essa consciência para o resto de sua vida”, finaliza.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Jornal Correio, no dia 27/06/2023 - 12:05