Reprodução Itatiaia
Após as eliminações na Copa do Brasil para Grêmio e Corinthians, respectivamente, Cruzeiro e Atlético mudam o foco para a Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado,dia 3, às 18h30 (de Brasília), as equipes de Pepa e Eduardo Coudet fazem o clássico no Parque do Sabiá, em Uberlândia, com a possibilidade de alcançar a vice-liderança.
Cenário da vice-liderança para o Cruzeiro
Sexto colocado do Brasileirão, o time celeste somou 13 pontos nas oito primeiras rodadas. Em caso de vitória sobre o arquirrival, o Cruzeiro chegará a 16 na tabela e irá ultrapassar o próprio Atlético, que ocupa a quarta posição, com 14.
Apesar de o vice-líder Palmeiras já ter 16 pontos, o Cruzeiro chegaria à segunda colocação pelo número de vitórias, com cinco para os mineiros e quatro para os paulistas (com um jogo a menos).
Na 7ª rodada, o Cruzeiro perdeu a oportunidade de chegar à vice-liderança na derrota para o Cuiabá, por 1 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Se tivesse vencido o duelo, a equipe cruzeirense teria alcançado os 15 pontos e empatado com o Palmeiras, mas com uma vitória a mais (5 a 4).
Cenário da vice-liderança para o Atlético
Em quarto lugar no Brasileirão, o Galo conquistou 14 pontos nas oito primeiras rodadas. Em caso de vitória no clássico, o Atlético chegará aos 17 pontos e irá ultrapassar o São Paulo (15) e o vice-líder Palmeiras (16).
No último domingo (28), o Alvinegro perdeu a possibilidade de terminar a rodada na segunda colocação justamente ao empatar contra o Palmeiras, por 1 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte. Se tivesse vencido o duelo, o cenário da pontuação seria exatamente o inverso, com 16 pontos para os mineiros e 14 para os paulistas.
Outros jogos da rodada
O vice-líder Palmeiras (16 pontos), o São Paulo (3º colocado, com 15) e o Grêmio (5º colocado, com 14) só jogarão na rodada neste domingo (4).
Coincidentemente, o Tricolor Gaúcho receberá o Tricolor Paulista, na Arena, em Porto Alegre, às 16h (de Brasília). Já o Verdão, em São Paulo, medirá forças contra o Coritiba, às 18h30 (de Brasília).
Desfalques de Cruzeiro e Atlético
Recentemente, o Cruzeiro perdeu o volante Ramiro para o restante da temporada, após uma cirurgia no joelho direito. Por outro lado, suspensos, o meia Zaracho e o atacante Pavón desfalcam o Atlético no clássico.
Cruzeiro x Atlético
Cruzeiro
Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Machado (Neto Moura), Wallisson e Mateus Vital; Wesley, Bruno Rodrigues/Stênio e Gilberto. Técnico: Pepa
Atlético
Everson, Saravia, Jemerson, Nathan Silva (Lemos) e Rubens; Battaglia, Hyoran, Igor Gomes e Patrick (Edenilson); Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.
Fonte: Itatiaia
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 03/06/2023 - 14:36