Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 15° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,086
Comunidade


Gerdau promove encontro com instituições públicas, escolas e ONGs para debater o tema diversidade e inclusão

Evento ocorreu dentro da usina da empresa em Ouro Branco, de 22 a 26 de maio



Divulgação


 

Durante a programação da Semana da Diversidade, promovida pela Gerdau na usina de Ouro Branco, a empresa recebeu 37 convidados, como representantes das prefeituras, SENAI, Sine, escolas e ONGs, que puderam conhecer as práticas de diversidade, equidade e inclusão da empresa e ficaram por dentro sobre o programa Pertencer Gerdau, que oferece capacitação e emprego a pessoas com deficiência da região. 

A ação teve como foco atividades para os colaboradores e comunidade, durante toda a semana. Segundo Marcos Nazário, gerente de Desenvolvimento de Pessoas da Gerdau, o evento foi uma oportunidade para dialogar sobre a importância da diversidade e inclusão. “A presença e aproximação com as instituições que realizam os trabalhos de inclusão e formação de pessoas na nossa região, reforça o nosso propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro e contribui para mais discussões e avanço da mentalidade de inclusão na Gerdau e na sociedade. Nós também tivemos a oportunidade de apresentar para elas o nosso programa de formação profissional para pessoas com deficiência, assim como conhecer por meio das ações destas instituições, cases que estão promovendo um futuro mais diverso e inclusivo”, destaca.

“Participar de um evento como esse, quando várias instituições puderam mostrar seu trabalho de inclusão, nos enche de orgulho e mostra que estamos caminhando na direção certa. Nós, do SESI/SENAI de Ouro Branco, compactuamos com o propósito e a missão de fortalecer um ambiente de trabalho cada vez mais respeitoso e inclusivo. Ampliar a consciência, combater o preconceito e multiplicar o conhecimento contribui não só para empresas mais justas e sustentáveis, como para um mundo que respeita e valoriza cada vez mais as diferenças”, disse o supervisor do SENAI de Ouro Branco, Ramon Silva Dutra. 

A programação da Semana da Diversidade contou ainda com rodas de conversa, webinar e dinâmicas voltados para o público interno. 

 

Sobre a Gerdau 

Com 122 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,89 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 30/05/2023 - 09:44


Comente esta Notícia