Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 17° Domingo, 24 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,031
Saúde


Jornal do HMSJ: Coordenador destaca importância do Ambulatório do hospital para Lafaiete e região



Divulgação



Porta de entrada do atendimento prestado no Hospital e Maternidade São José (HMSJ), o Ambulatório tem importância fundamental na Instituição. O setor é coordenado pelo médico clínico geral, Dr. Luiz Ricardo Martins Ribeiro Júnior. Ele comenta que o hospital dispõe de plantões de 24 horas em Clínica Médica, Cirurgia Geral e Ortopedia em associação com a equipe de Enfermagem. Além disso, conta com médicos especialistas que trabalham de sobreaviso sendo as seguintes especialidades: Cardiologia, Neurologia, Urologia, Nefrologia e Cirurgia Vascular. Temos leitos de emergência para atendimento aos pacientes críticos, leitos de observação, sala de pequena cirurgia e atendimento em sala de gesso.

⁠O coordenador ressalta também os plantões de diversas subespecialidades da Ortopedia, oferecendo uma atenção integral aos pacientes de Lafaiete e região com resolutividade em média e baixa complexidade. Tudo isso torna a instituição referência e porta aberta para o Samu e Corpo de Bombeiros. Contamos também com uma equipe de enfermagem específica da Urgência e Emergência com profissionais super qualificados e com treinamentos praticamente semanalmente.


Em relação à estrutura física do Ambulatório hoje, o coordenador disse que há um esforço constante em melhorias para atender à demanda da região. ‘’Temos uma sala vermelha, equipamentos novos como modernos monitores. Há também o planejamento para aumentar a capacidade de atendimento, o que ainda depende de recursos’’, informa.

Dr. Luiz Ricardo ressaltou ainda a implantação dos fluxos de atendimento de pacientes com infarto agudo do miocárdio e acidente vascular cerebral. “Creio que estamos no caminho certo e já estamos começando a preparar módulos para garantir um atendimento mais ágil. Nesse sentido, o coordenador destacou ainda a importância da Usina de Oxigênio conquistada pela Instituição. “Antes, era necessário movimentar o cilindro de oxigênio de um setor para o outro e, agora, nós temos em cada maca, pontos de oxigênio, funcionando com pressurização perfeita e sem risco de ter que ficar trocando cilindros’’, afirma.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 18/05/2023 - 09:35


Comente esta Notícia