Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 14° Segunda, 25 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,083
Região


Mãe e mulher: fundadora de projeto social em Congonhas incentiva mulheres a nunca desistirem dos seus sonhos




 

Há 22 anos, a Casa de Convivência Dom Luciano, em Congonhas, serve de apoio e resgate de crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social, seja ela associada às drogas, marginalidade, prostituição, falta de apoio da família, entre outros. O projeto é de caráter filantrópico e sem fins lucrativos. A casa oferece atividades como: educação ambiental, passeios ecológicos, apoio escolar, aulas de idiomas, psicoterapia, oficinas de artesanato, rodas de conversa, dinâmicas, dança, teatro e lazer. Dom Luciano Mendes de Almeida foi um religioso jesuíta e Bispo católico brasileiro e criador da Pastoral do Menor, onde promoveu muitas obras sociais.

A fundadora deste grande projeto social é Maria José do Nascimento, a dona Neném. Nascida em Fortaleza, no Ceará, sempre teve espírito solidário e carismático e ajudou muitas pessoas de baixa renda. Após se casar, veio acompanhar seu marido em Minas Gerais e passou a morar na em Congonhas. Envolvida em atividades da igreja, ela fazia trabalhos voluntários voltados para a pastoral da criança.

Percebendo que havia várias crianças que já não tinham idade para a pastoral, e nem outro local para ficarem no momento em que os pais iriam trabalhar, ela viu a necessidade de ter um ambiente de acolhimento para elas. Foi aí que surgiu a afetuosa iniciativa de fundar um projeto para ajudar e proteger crianças e adolescentes dos fatos do cotidiano. E foi assim que há 22 anos a popularmente conhecida “Casa da criança da Dona Neném” foi criada.

Dona Neném e o Dia das Mães

Mãe de seis filhos (Damião, Antônio Wellington, Janete, Danubia, Fábio e Anna Luiza)  e também de uma neta criada por ela, dona Neném nunca deixou de lutar pelos seus objetivos e incentivar pitras mulheres, sejam elas como mães, esposas, donas de casa ou que trabalham fora.

Ela se sente honrada pela mulher que se tornou e por representar tão bem as mulheres. "Eu desejo que todas as mães não parem de lutar. Agradeço a Deus por nunca ter me deixado desistir dos meus sonhos. E fica a mensagem para todas a mães da região do Alto Paraopeba: Não desistam dos seus sonhos. Desejo a cada uma de vocês um Feliz Dia das Mães". 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 12/05/2023 - 11:20


Comente esta Notícia